samae/schtuzen
Saúde

Profissionais da Saúde serão capacitados para enfrentar a dengue no Estado

25 Fev 2013 - 12h22

A Secretaria de Estado da Saúde organiza uma capacitação para os médicos com o objetivo de prevenir e conter a dengue no Estado. Nestes dois primeiros meses do ano, o número confirmado da doença e de focos do mosquito transmissor, são mais do que o dobro do que foi registrado no mesmo período do ano passado. A gerente de vigilância e zoonoses da diretoria de vigilância epidemiológica, Suzana Zékzer, explica que os profissionais catarinenses devem ser atualizados sobre a dengue para ficarem atentos quanto ao atendimento de casos suspeitos:

[jwplayer mediaid="64319"]

A proposta é que a capacitação por web conferência a partir do próximo mês.

[jwplayer mediaid="64321"]

Somente de janeiro até 20 de fevereiro já foram encontrados 589 focos do mosquito em 44 cidades catarinenses, 54 casos da doença foram confirmados. Todos eles em catarinenses que viajaram e voltaram contaminados de outros estados. Os números deste ano são mais que o dobro registrado no mesmo período de 2012. No ano passado nos dois primeiros meses foram 236 focos em 25 cidades e 22 casos da doença.  A diretoria de vigilância epidemiológica, Suzana Zékzer comenta:

[jwplayer mediaid="64323"]

Em Jaraguá do Sul até na semana passada, foram registrados três focos do mosquito e sete casos da doença.


Para evitar a proliferação o mais importante é a população reforçar aqueles tradicionais cuidados recomendados para evitar os focos.

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Recorde de público marca o sábado da 35ª Schützenfest em Jaraguá do Sul

Todos os pavilhões praticamente lotaram neste sábado (8). O clima agradável e as muita atrações atraíram os visitantes.
Recorde de público marca o sábado da 35ª Schützenfest em Jaraguá do Sul
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina

Fenômenos foram registrados no Oeste do estado durante a passagem de uma frente fria e formação de ciclone extratropical; no Litoral Sul, chuvas intensas ultrapassaram 120 mm em 12 horas
 Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina
Geral

Mesmo com chuva Schützenfest recebe bom público na sexta-feira (7)

Animação que só aumentou com a Marcha das Majestades e o "Segue a Frida", comandado pela banda La Montanara
Mesmo com chuva Schützenfest recebe bom público na sexta-feira (7)
Ver mais de Geral