Educação

Professores municipais iniciam os trabalhos na próxima quarta-feira

26 Jan 2012 - 19h37

Professores da rede municipal de ensino iniciam as atividades profissionais no dia 1º de fevereiro nas 32 escolas administradas pela Prefeitura de Jaraguá do Sul. Já os estudantes retornam às salas de aula apenas no próximo dia 7. Neste intervalo, cerca de 600 professores participarão do curso de formação continuada Metodologia de Projetos, promovido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), e de reuniões de planejamento em cada unidade escolar. 


De acordo com o cronograma, a capacitação será realizada na próxima quarta-feira, das 8h às 11h30, no Centro Integrado de Profissionais Liberais (CPL), para profissionais do Pré, 1º e 3º ano, e no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), para professores do 4º ao 9º ano. Nesses locais, articuladoras da Semed explicarão a importância do uso das tecnologias no processo educativo e como a metodologia de projetos pode melhorar a aprendizagem dos alunos. Já na tarde do mesmo dia e nos períodos matutino e vespertino de quinta-feira (2), os professores participarão da parte prática do curso, desenvolvendo e socializando projetos de pesquisa a partir de seus centros de interesse, utilizando os ambientes tecnológicos educacionais de 16 escolas municipais. A coordenação das atividades ficará a cargo dos articuladores de ensino da Semed e dos articuladores de tecnologias das escolas. 

De acordo com a diretora de Ensino Fundamental da Semed, Sirley Schappo, "o objetivo do curso de formação continuada é  incentivar os professores a utilizar a metodologia de projetos no dia a dia escolar, visto que a mesma oportuniza ao aluno o aprender a aprender, ou seja, ele aprende a usar os recursos tecnológicos, a pesquisar, selecionar, sintetizar e apresentar informações sobre o assunto pesquisado, sendo sujeito do processo educativo".


Nos dias 3 e 6 de fevereiro diretores e coordenadores pedagógicos de cada escola estarão reunidos com professores e funcionários para elaborar o planejamento do ano letivo e para preparar e espaço físico da unidade para receber os alunos.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Casal de turistas fica esquecido na roda gigante em Balneário Camboriú

Fato ocorreu na noite de terça-feira (11)
Casal de turistas fica esquecido na roda gigante em  Balneário Camboriú
Geral

Finalizada mais uma etapa da Izídio Carlos Peixer 

Agora, obra segue com execução das calçadas, troca de iluminação e instalação dos postes  
Finalizada mais uma etapa da Izídio Carlos Peixer 
Geral

Projeto inclui a penalidade de advertência na coleta seletiva em Jaraguá

No regramento atual era aplicada somente a penalidade de multa, que poderia ser de 10 a 30 UPMs. Com a mudança, agora uma advertência será aplicada aos catadores que forem flagrados cometendo a infração
Projeto inclui a penalidade de advertência na coleta seletiva em Jaraguá
Geral

Rio Cerro I e II irão receber o segundo Jaraguá em Ação nos Bairros

A exemplo do que aconteceu no primeiro mutirão, em março, na Barra do Rio Cerro
Rio Cerro I e II irão receber o segundo Jaraguá em Ação nos Bairros
Ver mais de Geral