vacina
Secretaria

Professora Iolanda é a nova secretária de Educação de Penha

10 Mar 2016 - 13h17
A professora Iolanda de Souza Amaro foi empossada na noite desta quarta-feira, 9, secretária de Educação e Cultura da Prefeitura de Penha. O ato oficial aconteceu em cerimônia realizada no Grupo Escolar Raquel Figueiredo de Assis, quando a profissional de carreira e com 30 anos de experiência definiu o momento como de “intensa emoção e muita responsabilidade”. “Abraço a missão ao qual me foi confiada”, completou.

O prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) categorizou que o trabalho de Iolanda será pautado naquilo que preconizada o recém aprovado Plano Municipal de Educação (PME), para o decênio 2015/2025. “Uma profissional de alto gabarito e que terá como meta dar aplicabilidade ao Plano Municipal de Educação, que foi atualizado pela nossa gestão e realmente definiu metas ao futuro da nossa educação”, comentou.

O documento, de 113 páginas, tem como diretrizes a proposta de erradicação do analfabetismo em Penha, universalização do atendimento escolar e promoção da gestão democrática da educação pública, entre outras propostas. O PME traz perfis históricos, populacionais, educacionais e socioeconômicos do Município, e as 20 metas a serem atingidas até 2025, com as respectivas estratégias a serem desenvolvidas para atingir esse intento.

Iolanda sucede Adriano de Souza, que se desligou da pasta por questões de desincompatibilização e vai retornar ao estado de vereador municipal. Tibeco, como é conhecido, participou da cerimônia e desejou muito sucesso à Iolanda, que foi sua primeira professora durante sua trajetória acadêmica. Iolanda ocupava o cardo de coordenação de educação especial na Secretaria.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Ver mais de Geral