GNet
Secretaria

Professora Iolanda é a nova secretária de Educação de Penha

10 Mar 2016 - 13h17
A professora Iolanda de Souza Amaro foi empossada na noite desta quarta-feira, 9, secretária de Educação e Cultura da Prefeitura de Penha. O ato oficial aconteceu em cerimônia realizada no Grupo Escolar Raquel Figueiredo de Assis, quando a profissional de carreira e com 30 anos de experiência definiu o momento como de “intensa emoção e muita responsabilidade”. “Abraço a missão ao qual me foi confiada”, completou.

O prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) categorizou que o trabalho de Iolanda será pautado naquilo que preconizada o recém aprovado Plano Municipal de Educação (PME), para o decênio 2015/2025. “Uma profissional de alto gabarito e que terá como meta dar aplicabilidade ao Plano Municipal de Educação, que foi atualizado pela nossa gestão e realmente definiu metas ao futuro da nossa educação”, comentou.

O documento, de 113 páginas, tem como diretrizes a proposta de erradicação do analfabetismo em Penha, universalização do atendimento escolar e promoção da gestão democrática da educação pública, entre outras propostas. O PME traz perfis históricos, populacionais, educacionais e socioeconômicos do Município, e as 20 metas a serem atingidas até 2025, com as respectivas estratégias a serem desenvolvidas para atingir esse intento.

Iolanda sucede Adriano de Souza, que se desligou da pasta por questões de desincompatibilização e vai retornar ao estado de vereador municipal. Tibeco, como é conhecido, participou da cerimônia e desejou muito sucesso à Iolanda, que foi sua primeira professora durante sua trajetória acadêmica. Iolanda ocupava o cardo de coordenação de educação especial na Secretaria.
GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais

As 20 crianças participaram do programa Colaborador Mirim. A ação estabelece um dia do ano para que os servidores possam levar seus filhos à empresa
Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais
Geral

Carteira de identidade muda e passa a ter CPF como número único

Nova regra começa a valer em Santa Catarina já em novembro. Veja:
Carteira de identidade muda e passa a ter CPF como número único
Geral

Facebook derruba live de Bolsonaro

Presidente associou a vacina contra a covid-19 ao desenvolvimento mais rápido da Aids
Facebook derruba live de Bolsonaro
Geral

Aeropark Vale Europeu coloca Guaramirim no mapa da aviação executiva

Neste momento, são seis hangares construídos e quatro em construção
Aeropark Vale Europeu coloca Guaramirim no mapa da aviação executiva
Ver mais de Geral