dengue 2
Geral

Procura por vagas no primeiro ano do ensino médio é baixa em colégio da Barra do Rio Cerro

31 Out 2012 - 18h07

Ainda com o período de matriculas aberto, a Escola de Educação Básica José Duarte Magalhães, na Barra do Rio Cerro, verifica uma situação atípica neste período: a baixa procura de alunos ingressantes no primeiro ano do Ensino Fundamental. A constatação é da diretora Rosangela Kreutzfeld.

[jwplayer mediaid="68477"] 

Uma das possibilidades é de que os alunos que vão ingressar no Ensino Médio em 2013, estejam procurando o Ensino Profissionalizante em escolas como o Senai, que fica na Barra do Rio Molha, já que é a única escola de Ensino Médio - embora fora da rede pública - mais próxima dos bairros atendidos pela José Duarte Magalhães. De qualquer forma, a diretora avisa que há muitas vagas em aberto ainda, tanto para as turmas matutinas e vespertinas.

[jwplayer mediaid="68479"] 

Pode ser, também, que a maioria dos alunos do nono ano ainda estejam em dúvida se vão ou não passar de ano e, por isso, ainda não procurar garantir a vaga para o próximo ano letivo.


Na rede municipal de ensino, a Diretoria de Educação Infantil informa o Calendário de Renovação de Matrículas e Recadastramento de Crianças para ingresso nos centros de educação infantil do município. Cadastramento e recadastramento: de 8 a 14 de novembro, das 7h30 às 18 horas (basta cadastrar a criança em um centro); renovação de matrícula para crianças que já frequentam a unidade: de 23 a 30 de novembro (horário de atendimento será definido conforme organização de cada centro); confirmação das vagas para as crianças cadastradas: de 6 a 12 de dezembro, das 8 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas. 

Rede Municipal de Corupá

No período de 29 de outubro a  9 de novembro ocorre a renovação de matrículas nas escolas Aluísio Carvalho de Oliveira, Francisco Mees e José Pasqualini, da rede municipal de educação. E a matrícula para novos alunos será de 19 a 30 de novembro. Os documentos necessários são: fotocópias do RG e CPF dos pais, da certidão de nascimento ou RG do aluno e comprovante de residência.


O recadastramento para uso do Transporte Escolar será  feito no ato da matrícula, na própria escola, não sendo necessário fazer o cadastro na Secretaria de Educação.

As matrículas para educação infantil (Jardim I e II) na Escola São José devem ser efetuadas na própria escola.

A renovação de  matrículas nos Centros de Educação Infantil (creches) também está acontecendo.  E as matrículas novas seguem a lista de cadastro único da Secretaria  Municipal de Educação.

Mais informações: 3375-1399

 

Matérias Relacionadas

Geral

Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 

O sepultamento ocorre nesta terça-feira (23) no cemitério municipal de Guaramirim
Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Geral

Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá

A próxima edição, dias 27 e 28, será na Ilha da Figueira
Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá
Ver mais de Geral