Promoção - MEU PAI É
Geral

Procura por vagas no primeiro ano do ensino médio é baixa em colégio da Barra do Rio Cerro

31 Out 2012 - 18h07

Ainda com o período de matriculas aberto, a Escola de Educação Básica José Duarte Magalhães, na Barra do Rio Cerro, verifica uma situação atípica neste período: a baixa procura de alunos ingressantes no primeiro ano do Ensino Fundamental. A constatação é da diretora Rosangela Kreutzfeld.

[jwplayer mediaid="68477"] 

Uma das possibilidades é de que os alunos que vão ingressar no Ensino Médio em 2013, estejam procurando o Ensino Profissionalizante em escolas como o Senai, que fica na Barra do Rio Molha, já que é a única escola de Ensino Médio - embora fora da rede pública - mais próxima dos bairros atendidos pela José Duarte Magalhães. De qualquer forma, a diretora avisa que há muitas vagas em aberto ainda, tanto para as turmas matutinas e vespertinas.

[jwplayer mediaid="68479"] 

Pode ser, também, que a maioria dos alunos do nono ano ainda estejam em dúvida se vão ou não passar de ano e, por isso, ainda não procurar garantir a vaga para o próximo ano letivo.


Na rede municipal de ensino, a Diretoria de Educação Infantil informa o Calendário de Renovação de Matrículas e Recadastramento de Crianças para ingresso nos centros de educação infantil do município. Cadastramento e recadastramento: de 8 a 14 de novembro, das 7h30 às 18 horas (basta cadastrar a criança em um centro); renovação de matrícula para crianças que já frequentam a unidade: de 23 a 30 de novembro (horário de atendimento será definido conforme organização de cada centro); confirmação das vagas para as crianças cadastradas: de 6 a 12 de dezembro, das 8 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas. 

Rede Municipal de Corupá

No período de 29 de outubro a  9 de novembro ocorre a renovação de matrículas nas escolas Aluísio Carvalho de Oliveira, Francisco Mees e José Pasqualini, da rede municipal de educação. E a matrícula para novos alunos será de 19 a 30 de novembro. Os documentos necessários são: fotocópias do RG e CPF dos pais, da certidão de nascimento ou RG do aluno e comprovante de residência.


O recadastramento para uso do Transporte Escolar será  feito no ato da matrícula, na própria escola, não sendo necessário fazer o cadastro na Secretaria de Educação.

As matrículas para educação infantil (Jardim I e II) na Escola São José devem ser efetuadas na própria escola.

A renovação de  matrículas nos Centros de Educação Infantil (creches) também está acontecendo.  E as matrículas novas seguem a lista de cadastro único da Secretaria  Municipal de Educação.

Mais informações: 3375-1399

 

Matérias Relacionadas

Economia

Estado de SC registra aumento na arrecadação de julho

O ICMS, principal tributo estadual, teve aumento de 9%, finalizando o mês com R$ 1,8 bilhão, R$ 200 milhões a mais que o mesmo período em 2019
Estado de SC registra aumento na arrecadação de julho
Geral

Perito do IGP explica semelhanças entre explosão em Beirute e incidente em São Francisco do Sul

Perito do IGP explica semelhanças entre explosão em Beirute e incidente em São Francisco do Sul
Jaraguá do Sul

Defesa Civil conclui nesta quinta-feira as obras de contenção na Rua João Januário Ayroso

Os trabalhos iniciaram há mais de 20 dias inclusive com a consturção de um enrocamento que tem a extensão total de 50 metros por seis metros de altura
Defesa Civil conclui nesta quinta-feira as obras de contenção na Rua João Januário Ayroso
Política

Eleições municipais: votação deve ser estendida em pelo menos uma hora

TSE estuda recomendar horários de votação diferentes por faixa etária
Eleições municipais: votação deve ser estendida em pelo menos uma hora
Ver mais de Geral