Delivery Much
Bombeiros

Primeiro dia de trabalho é tranquilo para os bombeiros de Schroeder

25 Jun 2014 - 22h16
Primeiro dia de trabalho é tranquilo para os bombeiros de Schroeder -


Em operação oficialmente desde a zero hora desta quarta-feira (25), até as 18h, a corporação não havia registrado nenhuma ocorrência. Os serviços da corporação podem ser acionados através do número de emergência 193 que, por enquanto está caindo na central dos bombeiros de Jaraguá do Sul, que aciona a corporação de Schroeder conforme a necessidade.

Após o lançamento oficial da corporação e a primeira BombeiroFest, no último sábado (21), os 35 voluntários se preparam para começar atender as emergências médicas, ocorrências de acidentes e outros tipos de auxílio à comunidade. Na ocasião, o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck (PSDB), assinou convênio com a entidade para o repasse mensal de R$ 7 mil para as despesas do Corpo de Bombeiros Voluntários. O valor deve ser aumentado nos próximos meses e outra fonte de receita será através da parceria com empresas e a comunidade, pela doação na conta de energia elétrica.

A sede da corporação fica na Rua Blumenau, no Centro de Schroeder, no antigo estande de tiro da Prefeitura. A intenção de criar uma unidade dos bombeiros em Schroeder é antiga e a criação ocorreu ainda em 2009. Ao todo, além dos 35 bombeiros formados, a entidade conta com outros 80, sendo 20 adultos em capacitação, 15 civis e 45 bombeiros mirins e aspirantes.

 
Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Guaramirim inicia vacinação contra a covid

Três profissionais do Centro de Triagem receberam as primeiras doses nesta terça-feira (19)
Guaramirim inicia vacinação contra a covid
Geral

Defesa Civil mantém interdição parcial da subida do Molha

No local, havia uma grande pedra, que precisou ser detonada e removida em pedaços devido ao tamanho, calculado em mais de 50 toneladas
Defesa Civil mantém interdição parcial da subida do Molha
Geral

Homem tem parte do corpo queimada em acidente doméstico em Jaraguá

A vítima foi conduzida em estado estável ao hospital São José
Geral

Altair Silva é novo secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de SC

Entre os maiores desafios de sua gestão, o novo secretário destaca as ações para reduzir os impactos da estiagem em Santa Catarina e a melhoria na energia elétrica disponível no meio rural
Ver mais de Geral