Imobiliária Coralli
Defesa Civil

Primeiro alerta via SMS é emitido para município do Extremo-Oeste

09 Fev 2017 - 17h34
Primeiro alerta via SMS é emitido para município do Extremo-Oeste -

O alerta foi emitido na tarde desta quarta-feira, 8, e continha a seguinte mensagem: "Alerta de ALAGAMENTO para PONTE SERRADA. Evite contato com a água e não fique em áreas baixas. Ligue 199 ou 193".

Para emitir o alerta, os técnicos da secretaria enviaram o texto por e-mail para o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) -órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional - e de lá foi emitido via SMS para os moradores cadastrados em Ponte Serrada. Até segunda-feira, 6, 376 CEPs daquele município estavam cadastrados. Até segunda-feira, 11,2 mil CEPs de Santa Catarina estavam cadastrados para receber os alertas.

Quem ainda não aderiu ao serviço, pode enviar o CEP para o número 40199. Nas cidades que possuem mais de um CEP, os moradores podem incluir o novo endereço que deseja ser monitorado.  Basta enviar o CEP novamente para o número 40199. O serviço não tem custo para o cidadão. Mais informações podem ser obtidas no site defesacivil.sc.gov.br.


No Estado, 20 municípios catarinenses participam do projeto piloto de notificação de emergência via SMS da Defesa Civil. São eles: Araquari, Araranguá, Arvoredo, Balneário Rincão, Barra Velha, Caçador, Herval D'Oeste, Ilhota, Itapiranga, Maravilha, Mirim Doce, Pedras Grandes, Ponte Alta do Norte, Ponte Serrada, Rio do Sul, Rio dos Cedros, São Carlos, São João Batista, Três Barras e Urubici. Após 120 dias de teste, a etapa será nacionalizada.

Matérias Relacionadas

Educação

Confirmado o retorno das aulas presenciais em Jaraguá a partir do dia 28

O retorno às unidades de ensino não será de forma total, atendendo aos protocolos do Plano de Contingência. Cada rede irá entrar em contato com os pais, detalhando como irá ocorrer a retomada
Confirmado o retorno das aulas presenciais em Jaraguá a partir do dia 28
Guaramirim

Guaramirim confirma mais duas mortes por Covid-19

Com os novos registros, chega a 20 o número de óbitos pela doença na cidade, desde o início da pandemia
Guaramirim confirma mais duas mortes por Covid-19
Jaraguá do Sul

Nova classificação de risco reduz medidas sanitárias

Os cuidados devem ser mantidos para evitar que a região volte para a situação grave
Nova classificação de risco reduz medidas sanitárias
Saúde

Coronavírus em SC: Saúde divulga atualização do Mapa da Matriz de Risco Potencial

Nenhuma região se encontra no nível Gravíssimo
Coronavírus em SC: Saúde divulga atualização do Mapa da Matriz de Risco Potencial
Ver mais de Geral