Unimed - Capa
Sessão da Câmara

Primeira sessão tem dois projetos avaliados e dura menos de uma hora

03 Fev 2012 - 18h18

A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul durou menos de uma hora. Ao final, o presidente Ademar Winter (PSDB), avaliou o início dos trabalhos legislativos deste ano.

[jwplayer mediaid="81833"]

Sobre a possibilidade de mudança de horário das sessões da Câmara, Winter destaca que dificilmente isto acontecerá.

[jwplayer mediaid="81835"]

Assinada por todos os vereadores, foi aprovada na sessão desta quinta-feira, 2, uma moção de apelo endereçada ao secretário executivo e ministro interino do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto Pinto. A proposição solicita a destinação de mais funcionários para a agência do órgão em Jaraguá do Sul, onde apenas uma servidora está prestando os atendimentos.

A iniciativa partiu do vice-presidente da Casa, vereador Francisco Alves, que no começo da semana esteve na Superintendência Regional, em Florianópolis, para uma reunião com Rodrigo Minotto. O superintendente iria ontem (2) a Brasília para tratar pessoalmente da questão.


Nos últimos dias, o vereador tem acompanhado a situação da agência local e buscado intervir para normalizar os atendimentos, hoje limitados a 30 por dia. Conforme Alves, a moção será um reforço importante. "Não dá para admitirmos que Jaraguá do Sul, um pólo industrial, tem apenas uma pessoa para atender na agência de emprego", comentou.

O vereador Jaime Negherbon solicitou que a moção seja encaminhada também aos deputados federais da bancada catarinense. Esta semana, ele conversou com o deputado Mauro Mariani, que se comprometeu em articular politicamente.  "Estamos juntos nesta luta", disse.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral