dengue 2
Sessão da Câmara

Primeira sessão tem dois projetos avaliados e dura menos de uma hora

03 Fev 2012 - 18h18

A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul durou menos de uma hora. Ao final, o presidente Ademar Winter (PSDB), avaliou o início dos trabalhos legislativos deste ano.

[jwplayer mediaid="81833"]

Sobre a possibilidade de mudança de horário das sessões da Câmara, Winter destaca que dificilmente isto acontecerá.

[jwplayer mediaid="81835"]

Assinada por todos os vereadores, foi aprovada na sessão desta quinta-feira, 2, uma moção de apelo endereçada ao secretário executivo e ministro interino do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto Pinto. A proposição solicita a destinação de mais funcionários para a agência do órgão em Jaraguá do Sul, onde apenas uma servidora está prestando os atendimentos.

A iniciativa partiu do vice-presidente da Casa, vereador Francisco Alves, que no começo da semana esteve na Superintendência Regional, em Florianópolis, para uma reunião com Rodrigo Minotto. O superintendente iria ontem (2) a Brasília para tratar pessoalmente da questão.


Nos últimos dias, o vereador tem acompanhado a situação da agência local e buscado intervir para normalizar os atendimentos, hoje limitados a 30 por dia. Conforme Alves, a moção será um reforço importante. "Não dá para admitirmos que Jaraguá do Sul, um pólo industrial, tem apenas uma pessoa para atender na agência de emprego", comentou.

O vereador Jaime Negherbon solicitou que a moção seja encaminhada também aos deputados federais da bancada catarinense. Esta semana, ele conversou com o deputado Mauro Mariani, que se comprometeu em articular politicamente.  "Estamos juntos nesta luta", disse.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral