dengue
Hospital e Maternidade Jaraguá

Primeira cirurgia de ponte safena é realizada no HMJ

23 Out 2015 - 17h34

Nesta quinta-feira, dia 22, o paciente Carmelo Campestrini, 64 anos, deve receber alta do Hospital e Maternidade Jaraguá e, assim, dar início a uma nova etapa de vida. Natural de Rio dos Cedros, ele foi submetido à primeira cirurgia de ponte safena realizada pela equipe do HMJ.


 O procedimento levou em torno de quatro horas e envolveu uma equipe de quatro médicos, além de todo o suporte dos profissionais de enfermagem da unidade. Realizada na última quinta-feira, 15, a cirurgia, de acordo com o médico e cirurgião cardíaco que coordenou os trabalhos, Djalma Faraco, foi um sucesso. Ele contou com o auxílio dos médicos Thales Cantelle Baggio, Eduardo Moeller Mota e Cleber Augusto Gonçalves. “Foram colocadas três pontes de safenas no paciente e, agora, ele segue a vida com total normalidade”, afirma Faraco.

 O professor aposentado terá de redobrar a atenção quanto à alimentação, praticar exercícios físicos com frequência e tomar medicações. As visitas ao cardiologista também terão de ser frequentes. Mas, para Campestrini, tudo ocorreu com muita tranquilidade. “Senti muita confiança na equipe e na estrutura do hospital. Eles foram muito atenciosos e me explicaram todos os detalhes do procedimento. Agora é vida nova”, comentou.

 Desde junho, o HMJ também vem realizando procedimentos de cateterismo e angioplastia. A cirurgia de ponte safena foi o primeiro procedimento de alta complexidade realizado na unidade envolvendo o universo da cardiologia.  Conforme o cirurgião Thales Cantelle Baggio, o hospital possui pessoal devidamente treinado e equipamentos de alta tecnologia. “Temos uma das melhores estruturas do Estado para este tipo de cirurgia”, complementa.


 A nova ala do HMJ contempla estrutura para a realização de cirurgias cardíacas e vasculares, cardiologia clínica e uma UTI coronariana. O hospital, portanto, está equipado e preparado para atender todas as demandas que englobam a cardiologia. Porém, a implantação dos novos serviços está acontecendo de forma gradativa e seguindo o fluxo apresentado pela própria demanda local.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral