transito
Clima

Previsão indica chuva forte e temporais isolados

21 Fev 2013 - 17h16

Quinta-feira (21/02): Mais nuvens em SC, com chuva do Oeste ao Litoral Sul devido a uma frente fria que se forma no RS. Nas demais regiões aumento de nebulosidade e pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite. Risco de temporal e granizo isolado especialmente no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Temperatura elevada e ar abafado. Vento de nordeste passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas principalmente no sul do estado.


Sexta-feira (22/02): Na madrugada e manhã de sexta-feira ainda ocorre chuva em algumas regiões, mas no decorrer do dia a instabilidade diminui. O tempo melhora com aberturas de sol e diminuição de temperatura no Oeste e Meio Oeste, devido à chegada de uma massa de ar mais seco e um pouco mais frio, mas permanece com variação de nuvens que alternam com aberturas de sol e chuva isolada. Vento de sudeste, moderado com rajadas fortes de 60 a 70km/h no Litoral.

Sábado e Domingo (23 e 24/02): Tempo estável com sol entre poucas nuvens. Chuva, se ocorrer no fim de semana, será muito isolada concentrada na madrugada no Litoral. Temperatura mais amena e agradável na manhã de sábado, em elevação no restante do período. Vento de sudeste, passando a nordeste na tarde de domingo, fraco a moderado com rajadas no litoral.

Segunda-feira (25/02): Presença de sol em SC com chuva a partir da tarde devido ao calor e à aproximação de uma nova frente fria. Temperatura em elevação. Vento de nordeste e norte fraco a moderado com rajadas.

Atenção: A chuva prevista para os dias citados acima é mal distribuída, ou seja, mais volumosa em algumas regiões e em outras menos.

TENDÊNCIA de 26/02/2013 a 08/03/2013

Neste período a chuva deve continuar ocorrendo com frequência em SC, preferencialmente em forma de pancadas entre a tarde e noite e por vezes na madrugada, associadas ao calor e deslocamento de sistemas meteorológicos. No dia 26/02, uma nova frente fria deve passar por SC, provocando chuva volumosa em algumas regiões e temporais isolados. Com a chuva prevista para última semana de fevereiro, o mês deve terminar com chuva acima da média em boa parte do Estado. Temperatura elevada em boa parte do período, com pequena diminuição após a passagem da frente fria.

EPAGRI/CIRAN

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Geral

Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá

A próxima edição, dias 27 e 28, será na Ilha da Figueira
Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (22)
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral