Unimed - Capa
Clima

Previsão indica chuva forte e temporais isolados

21 Fev 2013 - 17h16

Quinta-feira (21/02): Mais nuvens em SC, com chuva do Oeste ao Litoral Sul devido a uma frente fria que se forma no RS. Nas demais regiões aumento de nebulosidade e pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite. Risco de temporal e granizo isolado especialmente no Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Temperatura elevada e ar abafado. Vento de nordeste passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas principalmente no sul do estado.


Sexta-feira (22/02): Na madrugada e manhã de sexta-feira ainda ocorre chuva em algumas regiões, mas no decorrer do dia a instabilidade diminui. O tempo melhora com aberturas de sol e diminuição de temperatura no Oeste e Meio Oeste, devido à chegada de uma massa de ar mais seco e um pouco mais frio, mas permanece com variação de nuvens que alternam com aberturas de sol e chuva isolada. Vento de sudeste, moderado com rajadas fortes de 60 a 70km/h no Litoral.

Sábado e Domingo (23 e 24/02): Tempo estável com sol entre poucas nuvens. Chuva, se ocorrer no fim de semana, será muito isolada concentrada na madrugada no Litoral. Temperatura mais amena e agradável na manhã de sábado, em elevação no restante do período. Vento de sudeste, passando a nordeste na tarde de domingo, fraco a moderado com rajadas no litoral.

Segunda-feira (25/02): Presença de sol em SC com chuva a partir da tarde devido ao calor e à aproximação de uma nova frente fria. Temperatura em elevação. Vento de nordeste e norte fraco a moderado com rajadas.

Atenção: A chuva prevista para os dias citados acima é mal distribuída, ou seja, mais volumosa em algumas regiões e em outras menos.

TENDÊNCIA de 26/02/2013 a 08/03/2013

Neste período a chuva deve continuar ocorrendo com frequência em SC, preferencialmente em forma de pancadas entre a tarde e noite e por vezes na madrugada, associadas ao calor e deslocamento de sistemas meteorológicos. No dia 26/02, uma nova frente fria deve passar por SC, provocando chuva volumosa em algumas regiões e temporais isolados. Com a chuva prevista para última semana de fevereiro, o mês deve terminar com chuva acima da média em boa parte do Estado. Temperatura elevada em boa parte do período, com pequena diminuição após a passagem da frente fria.

EPAGRI/CIRAN

Matérias Relacionadas

Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Ver mais de Geral