dengue 2
Femusc

Prévias do Femusc acontecem hoje em Jaraguá do Sul e Florianópolis

04 Dez 2012 - 18h05

Uma prévia do que será o 8º FEMUSC - Festival de Música de Santa Catarina chega a Florianópolis nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro. Às 19h, no hall da Assembleia Legislativa, por solicitação do Deputado Carlos Chiodini, a diretoria do Instituto Femusc faz o lançamento da edição 2013, com a apresentação da programação, materiais de divulgação e a abertura de uma exposição de fotografias. O evento inclui ainda uma apresentação de alunos do circuito catarinense de harpas - projeto que oferece aulas do instrumento em Jaraguá do Sul, Blumenau, Pomerode e Timbó - liderado pela professora Rita Costanzi, do corpo docente do Femusc, e pelo professor Gustavo Beaklini.


Antes disso, agora pela manhã aconteceu a apresentação exclusiva para a imprensa de Jaraguá do Sul, durante evento com a diretoria do Instituto Femusc no Centro Cultural da SCAR. Em entrevista ao repórter Sérgio Luiz,  o diretor executivo do Instituto Femusc, Fenísio Pires Júnior, afirmou que os dois momentos dão a largada oficialmente à oitava edição, que ocorrerá de 20 de janeiro a 2 de fevereiro.

[jwplayer mediaid="67077"]

Além das apresentações de harpa, a mostra fotográfica será um elemento de divulgação do maior festival-escola da América Latina e um dos mais importantes eventos de música erudita do mundo. A exposição reúne 24 painéis de 1,70m de altura com cerca de 100 imagens desde que o evento começou em Jaraguá do Sul em 2006. Na capital, poderá ser visitada até o dia 12 de dezembro, depois será apresentada na Scar, até o dia 21, e posteriormente levada a outros locais. De acordo com o maestro Alex Klein, cerca de 530 alunos, representantes de diversos países participarão da 8ª edição do Femusc.

[jwplayer mediaid="67079"]

(JOTHA SANTOS / SÉRGIO LUIZ)

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral