dengue
Segurança

Presos agente prisional e vigilante do Presídio de Joinville

25 Jul 2012 - 21h27

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Joinville cumpriu, nesta quarta-feira (25/07), dois mandados de prisão, contra um agente prisional e um vigilante (funcionário terceirizado) do Presídio Regional de Joinville.


A operação do GAECO - força tarefa formada pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina, Polícias Civil e Militar e Secretaria da Fazenda - contou com o apoio de Policiais Civis da 8ª Delegacia de Polícia de Joinville, Policiais Militares da Agência de Inteligência da Policia Militar (8º BPM) e servidores da Diretoria de Administração Penitenciária do Estado (DEAP).

A investigação que levou à operação de hoje foi iniciada pelo GAECO/Joinville no mês de junho deste ano, tendo como objetivo apurar participação de servidores públicos em corrupção passiva, facilitação de fuga de preso e entrada de celulares e drogas no estabelecimento prisional. No dia 17 daquele mês já haviam sido detidos um agente prisional, uma mulher e três detentos do presídio e apreendidas drogas e materiais de prova criminal.

A continuidade da apuração levou à coleta de novas provas e indícios que motivaram as prisões cautelares realizadas na manhã de hoje (uma em Joinville, outra em Araquari).


Visando obtenção de mais provas e indícios de ilícitos penais, foram cumpridos, também nesta quarta-feira, cinco mandados de busca e apreensão. Como resultado, foram apreendidas uma espingarda (CBC, calibre 22, com luneta), uma arma de fogo de fabricação alemã (calibre 765), e dezenas de munições de vários calibres no domicílio do agente prisional, detido em Araquari. O agente, assim, também acabou preso em flagrante por porte ilegal de armas e munições.

Todo o material apreendido será encaminhado ao Instituto Geral de Perícias de Joinville. Os detidos foram levados à Central de Polícia e serão, oportunamente, direcionados ao Presídio Regional.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral