GERAL

Preso homem que agrediu mulher e filha com marretadas em Araçatuba

09 Mar 2019 - 10h27Por José Maria Tomazela

A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira, 8, um homem acusado de agredir a mulher com golpes de marreta na frente da filha, em Araçatuba, interior de São Paulo. A mulher está internada desde a segunda-feira, 2, dia do crime. A filha da vítima, de 13 anos, também foi agredida após se envolver na briga para defender a mãe. O agressor não aceitava a separação proposta pela mulher, após cinco anos de relacionamento. A polícia não divulgou o nome dos envolvidos para proteger a identidade da garota.

A filha contou à polícia que viu o padrasto desferindo marretadas na cabeça da mãe e se atracou com ele. Ela também levou duas marretadas na cabeça e uma nas costas. Vizinhos intervieram e o agressor fugiu. Nesta sexta-feira, ele se apresentou à Delegacia de Defesa da Mulher, prestou depoimento e ficou preso. A Justiça havia determinado a prisão temporária dele por 30 dias por tentativa de feminicídio e lesões corporais. A mulher, de 45 anos, continua internada na Santa Casa de Araçatuba, mas já não corre o risco de morrer.

Outros casos de violência doméstica levaram cinco suspeitos à prisão entre a noite de quinta-feira e a tarde desta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher. Em Boituva, um homem de 46 anos foi preso depois de agredir a filha de 16 anos e a mulher com cintadas. A mulher também recebeu socos. Durante a surra, uma filha de 7 meses do casal também foi atingida por uma cintada. O agressor estava bêbado e a filha tentou impedi-lo de sair de casa naquele estado. As vítimas receberam atendimento no pronto-socorro da cidade.

Ainda em Boituva, um homem de 41 anos foi preso, na madrugada desta sexta, após agredir a ex-companheira, no Residencial Água Branca. Ele teria entrado na casa da ex alegando que pegaria alguns objetos, mas a surpreendeu com socos e chutes. Os vizinhos ouviram os gritos e chamaram a polícia. A vítima foi levada ao pronto-socorro e recebeu alta, depois de passar por atendimento médico. O agressor foi autuado por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e lesões corporais.

Em Iacri, um homem foi preso em flagrante após golpear a ex-mulher com socos no rosto, na casa dela, na rua Amazonas. Os vizinhos viram as agressões e acionaram a polícia. O agressor atendeu os policiais com a camiseta suja pelo sangue da vítima e ainda se exaltou com a presença deles na casa. O homem precisou ser algemado. A mulher foi levada ao pronto-socorro com ferimentos no nariz, no queixo e na boca.

Na noite de quinta-feira, 7, um homem de 42 anos foi preso em flagrante, acusado de manter a mãe, de 58 anos, em cárcere privado e em condições de maus tratos, no distrito de Porto Primavera, em Rosana. A vítima era mantida havia anos trancada em dois cômodos, enquanto o casal saía para trabalhar. Nos últimos dias, ela foi alimentada apenas com café e bolachas.

A polícia precisou arrombar um portão para libertar a mulher. Conforme os policiais, o cachorro do casal estava melhor tratado que a mulher. A nora da vítima também acabou presa por cumplicidade. Os dois foram enquadrados por cárcere privado qualificado - quando supera 15 dias e a vítima é ascendente do agente - e maus-tratos.

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral