golpe de estado
Presidente turco pede que população resista ao golpe
Erdogan, que está fora da Turquia em local não divulgado, apareceu via webcam no canal CNN Turk. O presidente turco culpou o "movimento gulenista", em referência a Fethullah Gülen, um clérigo muçulmano autoexilado nos EUA há dez anos e considerado o principal rival político de Erdogan, pela tentativa de golpe. Em maio, o governo de Erdogan classificou oficialmente o Hizmet, movimento liderado por Gülen, como um grupo terrorista.
Ele afirmou que a ação dos militares terá a “resposta necessária” de seu governo. Ele também declarou que continua no poder do país.
Membros das Forças Armadas turcas fecharam as pontes de Bósforo e Fatih Sultan Mehmet, em Istambul, e há relatos de jatos e helicópteros voando baixo sobre a cidade e em Ancara, além de tiros na capital turca.
Segundo Yildirim, os militares tomaram uma “ação ilegal” e não autorizada e o governo continua no comando do país. “Não vamos permitir essa tentativa”, disse ele à emissora turca NTV. “Aqueles envolvidos neste ato ilegal vão pagar o mais alto preço”, afirmou.
Matérias Relacionadas
Geral
Guaramirim disponibiliza telefone exclusivo para reclamações sobre coleta de lixo
A intenção do Município é garantir que o cidadão seja atendido com mais agilidade, considerando a demanda que a Ouvidoria Municipal já recebe diariamente.

Geral
Morre 'Zequinha', primeiro diretor de futebol da história do Juventus
Seu 'Zequinha' deixa enlutados filhos, genros, netos, bisnetos e demais familiares e amigos

Geral
Palestra sobre golpes contra idosos ocorre nesta quinta-feira (17) em Jaraguá do Sul
Ação promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa ocorrerá Centro de Convivência, das 14h às 17h

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
