vacina
Geral

Presidente da Fiesc confirma investimentos em ensino tecnológico em Jaraguá do Sul

07 Nov 2012 - 11h56

O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina, Glauco José Côrte fez nesta semana, uma visita às unidades do SENAI e do SESI, de Jaraguá do Sul. Ele também participou de um encontro com empresários e presidentes dos Sindicatos Patronais da região. A conversa foi no sentido de apresentar os investimentos que serão feitos até o final desse ano nos institutos de tecnologia do estado, um dos mais importantes deles, o de Jaraguá do Sul. Ao todo serão investidos R$ 300 milhões, sendo R$ 15 milhões no Instituto de Tecnologia em Eletroeletrônica e revitalização das unidades SESI/SENAI do município. Glauco se disse satisfeito com o número de matrículas que já passa de 13 mil alunos, para o ano que vem. O que equivale a 30% a mais do que foi registrado no ano de 2011. Ele disse que a FIESC vai investir maciçamente na formação de profissionais altamente qualificados.

[jwplayer mediaid="68257"]

De acordo com o presidente da Fiesc, é preciso que os empresários incentivem os funcionários a buscar qualificação.

[jwplayer mediaid="68259"]

Ele evidenciou o bom momento que o setor industrial atravessa, apesar da crise internacional. O estado catarinense liderou o ranking da criação de postos de trabalho nesse ano. De janeiro a setembro de 2012, já foram criadas 40 mil novas vagas no estado, mais de 50% delas, foram criados pelas indústrias. Outro fator positivo é baixo índice de desemprego que chega a 5%. A instalação da fábrica da BMW em Araquari, com previsão da fabricação das primeiras unidades a partir de 2014 com a geração de mais 1,2 mil empregos num primeiro momento, é um reflexo do bom momento econômico e da expansão industrial que atravessa o estado segundo o presidente da FIESC.

[jwplayer mediaid="68261"]

(ROGÉRIO TALLINI / SÉRGIO LUIZ)

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral