Mês do Trânsito - Rádio
BR 280

Prefeitura tem prazo até dia 26 de março para apresentar projeto do elevado da Waldemar Grubba

15 Mar 2012 - 12h30

O superintendente do DNIT em Santa Catarina, João José dos Santos, informou ao vereador Justino da Luz, nesta quarta-feira (14) o andamento das obras de sinalização, rotatória e elevado na BR-280, no trecho que corta o município. Foram tratados assuntos como a recolocação de tachões no trecho de 6,5 quilômetros entre o Posto Marcola e o bairro Nereu Ramos, que teve o asfalto recuperado; o asfaltamento do acostamento do mesmo trecho; a construção de rotatória no entroncamento entre os bairros Braço Ribeirão Cavalo e Nereu Ramos; e a execução da obra do elevado no acesso ao município de Schroeder.


O superintendente do DNIT garantiu que a colocação dos trachões será feita em 30 dias e que a construção da rotatória e a melhoria do acostamento estão incluídas entre as obras do Programa Federal de Recuperação de Rodovias - Crema 2, que devem ser licitadas em 15 dias.

Quanto à construção do elevado no entroncamento da BR-280 com a SC-416, que dá acesso a Schroeder, Santos confirmou ao vereador que a obra está garantida e que a licitação, no valor de R$ 4,6 milhões, já foi feita. A obra só não começou ainda, porque a prefeitura pediu para alterar o projeto, aumentando o vão central do elevado de 14,8 metros para 25 metros. O município tem até o dia 26 de março para enviar o projeto com as modificações, que serão analisadas pelo órgão federal no prazo de 15 dias. No entendimento do vereador, a Prefeitura cometeu um erro no projeto.

[jwplayer mediaid="79396"]

A alteração no projeto deve representar um acréscimo aproximado de R$ 900 mil, que deve ser custeado pelo município. O objetivo do DNIT é começar a obra ainda no primeiro semestre.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Segurança

Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens

A informação é do delegado regional, Fabiano dos Santos Silveira
Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens
Segurança

Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99

Quando os bombeiros chegaram no local havia muita fumaça, mais já sem focos de incêndio ativo
Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99
Guaramirim

Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim

O crime ocorreu na segunda-feira, 28, por volta das 22h30min, momento em que um cidadão de 28 anos retornava do trabalho de bicicleta pela BR 280
Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim
Santa Catarina

Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pesquisa divulgada mensalmente
Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul
Ver mais de Geral