transito
BR 280

Prefeitura tem prazo até dia 26 de março para apresentar projeto do elevado da Waldemar Grubba

15 Mar 2012 - 12h30

O superintendente do DNIT em Santa Catarina, João José dos Santos, informou ao vereador Justino da Luz, nesta quarta-feira (14) o andamento das obras de sinalização, rotatória e elevado na BR-280, no trecho que corta o município. Foram tratados assuntos como a recolocação de tachões no trecho de 6,5 quilômetros entre o Posto Marcola e o bairro Nereu Ramos, que teve o asfalto recuperado; o asfaltamento do acostamento do mesmo trecho; a construção de rotatória no entroncamento entre os bairros Braço Ribeirão Cavalo e Nereu Ramos; e a execução da obra do elevado no acesso ao município de Schroeder.


O superintendente do DNIT garantiu que a colocação dos trachões será feita em 30 dias e que a construção da rotatória e a melhoria do acostamento estão incluídas entre as obras do Programa Federal de Recuperação de Rodovias - Crema 2, que devem ser licitadas em 15 dias.

Quanto à construção do elevado no entroncamento da BR-280 com a SC-416, que dá acesso a Schroeder, Santos confirmou ao vereador que a obra está garantida e que a licitação, no valor de R$ 4,6 milhões, já foi feita. A obra só não começou ainda, porque a prefeitura pediu para alterar o projeto, aumentando o vão central do elevado de 14,8 metros para 25 metros. O município tem até o dia 26 de março para enviar o projeto com as modificações, que serão analisadas pelo órgão federal no prazo de 15 dias. No entendimento do vereador, a Prefeitura cometeu um erro no projeto.

[jwplayer mediaid="79396"]

A alteração no projeto deve representar um acréscimo aproximado de R$ 900 mil, que deve ser custeado pelo município. O objetivo do DNIT é começar a obra ainda no primeiro semestre.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
Ver mais de Geral