BR 280

Prefeitura tem prazo até dia 26 de março para apresentar projeto do elevado da Waldemar Grubba

15 Mar 2012 - 12h30

O superintendente do DNIT em Santa Catarina, João José dos Santos, informou ao vereador Justino da Luz, nesta quarta-feira (14) o andamento das obras de sinalização, rotatória e elevado na BR-280, no trecho que corta o município. Foram tratados assuntos como a recolocação de tachões no trecho de 6,5 quilômetros entre o Posto Marcola e o bairro Nereu Ramos, que teve o asfalto recuperado; o asfaltamento do acostamento do mesmo trecho; a construção de rotatória no entroncamento entre os bairros Braço Ribeirão Cavalo e Nereu Ramos; e a execução da obra do elevado no acesso ao município de Schroeder.


O superintendente do DNIT garantiu que a colocação dos trachões será feita em 30 dias e que a construção da rotatória e a melhoria do acostamento estão incluídas entre as obras do Programa Federal de Recuperação de Rodovias - Crema 2, que devem ser licitadas em 15 dias.

Quanto à construção do elevado no entroncamento da BR-280 com a SC-416, que dá acesso a Schroeder, Santos confirmou ao vereador que a obra está garantida e que a licitação, no valor de R$ 4,6 milhões, já foi feita. A obra só não começou ainda, porque a prefeitura pediu para alterar o projeto, aumentando o vão central do elevado de 14,8 metros para 25 metros. O município tem até o dia 26 de março para enviar o projeto com as modificações, que serão analisadas pelo órgão federal no prazo de 15 dias. No entendimento do vereador, a Prefeitura cometeu um erro no projeto.

[jwplayer mediaid="79396"]

A alteração no projeto deve representar um acréscimo aproximado de R$ 900 mil, que deve ser custeado pelo município. O objetivo do DNIT é começar a obra ainda no primeiro semestre.

(ROGÉRIO TALLINI)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

História de superação e amizade

História de superação e amizade
Geral

WEG fornece Sistema de Armazenamento de Energia e Controle de Microrrede para o Centro de Lançamento

Soluções fornecidas para o projeto da Equatorial Energia garantirão segurança no fornecimento de energia durante os lançamentos de foguetes.
Geral

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil
Política

Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá

Vereadores trataram do assunto na sessão de terça-feira (4)
Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá
Ver mais de Geral