Joaçaba Pneus
Jaraguá do Sul

Prefeitura reconstrói ponte levada pela enxurrada na segunda-feira

Menos de cinco dias após o ocorrido, uma equipe está executando o trabalho de reconstrução

22 Fev 2019 - 14h00Por PMJS
Prefeitura reconstrói ponte levada pela enxurrada na segunda-feira - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está refazendo a ponte na Rua Alfredo Gielow, no Rio Cerro I, levada pela enxurrada do último fim de semana.

Nesta sexta-feira (22), menos de cinco dias após o ocorrido, uma equipe de servidores da Secretaria está executando o trabalho de reconstrução, com a intenção de liberar a passagem de veículos ainda no fim da tarde. 

Esta foi a solução encontrada para não deixar moradores sem esta travessia, que liga à SC 110, embora estejam sendo usados como alternativas dois outros acessos: entre a Rua Amandus Rengel e a SC-110 pelas ruas Leopoldo Schunke (próximo à Sociedade Alvorada) e Virgilio Demarchi (perto da empresa Nanete Malhas).

Na última segunda-feira (18), assim que foi confirmado o deslocamento da estrutura, a Defesa Civil fez a sinalização do local para evitar acidentes, colocando fitas e placas informando a interrupção do acesso. Agora, a Prefeitura trabalhas relatório para a Defesa Civil Estadual solicitando um kit de transposição. 

A estrutura antiga foi localizada alguns metros abaixo das cabeceiras.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos

O evento não terá a participação de público,  por causa da pandemia, com transmissão on-line e ao vivo, com  link de acesso informado pela Secel na próxima semana.
Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos
Geral

Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo

As diferenças entre as cobras corais e as falsas-corais não são tão fáceis de identificar, por isso, é importante que as pessoas não mexam ou tentem captura-las
Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo
Geral

Câmara volta a aprovar atualização nas regras do serviço funerário em Jaraguá

Eles já haviam aprovado um projeto sobre o mesmo tema no dia 4 de maio. Porém, foram adicionadas emendas à matéria e o Executivo vetou o projeto alegando que as alterações desconfiguraram o projeto de lei original
Geral

IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá

O curso terá duração de um ano e meio e a seleção dos candidatos será por sorteio
IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá
Ver mais de Geral