dengue 2
Sumiço

Prefeitura pede inquérito para investigar sumiço de IPAD

23 Jul 2012 - 19h28

A Prefeitura de Barra Velha, através do assessor jurídico Osny de Borba Júnior, solicitou no último dia 19 de julho a abertura de um inquérito policial para investigar o desaparecimento de um I-PAD comprado com recursos públicos em novembro do ano passado, ao valor de R$ 2.880.


O equipamento, processador de dados da marca Apple com 64GB, desapareceu de dentro do gabinete da Prefeitura, em data anterior à recondução ao cargo do prefeito Samir Mattar (PMDB). Segundo Samir, mesmo tendo sido comprado em novembro do ano passado, até a data de seu desaparecimento, por volta de 20 de junho, não havia sido registrado e tombado no Patrimônio Público, conforme atestado assinado pela Coordenadoria de Patrimônio da Prefeitura, em documento assinado pela responsável, Marilene da Silva Correa de Souza. "O que ocorreu foi um crime de apropriação indébita, ou furto", comenta o prefeito, que pediu à Polícia Civil a investigação e encaminhamento do caso ao Ministério Público.

Estranhamente, na segunda-feira, dia 23 de julho, a Prefeitura foi informada por uma empresa de informática prestadora de serviços ao Município que o equipamento havia sido deixado "dias antes" na própria empresa, que tentou repassá-lo ao gabinete do Prefeito também nesta segunda-feira. Samir não aceitou a devolução. "Esse I-PAD agora é um objeto de investigação, e deve ser conduzido à Polícia Civil, que investigará com quem ele estava", frisa Samir. "E também é necessário que se investigue se os dados e conteúdos do computador não foram apagados do sistema antes do aparecimento", observa. 

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral