dengue
Geral

Prefeitura estuda homologar parcialmente o concurso público de Jaraguá do Sul

Temendo a judicialização do processo, neste período de pandemia, a empresa organizadora do certame preferiu suspender o concurso por tempo indeterminado.

24 Jun 2020 - 07h56Por Sérgio Luiz

O maior concurso da história na Prefeitura de Jaraguá do Sul está suspenso e sem previsão de continuidade. Por causa da pandemia não é possível fazer a avaliação psicológica dos interessados. Essa etapa é fundamental e critério de classificação para quem vai trabalhar com crianças, por exemplo. Temendo a judicialização do processo, a empresa organizadora do certame preferiu suspender o concurso por tempo indeterminado. De acordo com o diretor de gestão de pessoas da prefeitura de Jaraguá do Sul, Alessandro Martins, um dos principais complicadores é procedência dos concorrentes que vêm de vários estados brasileiros. “E um morador de Manaus que alegar que foi prejudicado por não fazer a avaliação devido à dificuldade no deslocamento, poderia impugnar o concurso”, explica.  

Porém, o secretário da Saúde Alceu Gilmar Moretti, sugere a homologação parcial do concurso para contratar os médicos, enfermeiros e técnicos em saúde para recompor as equipes. Segundo Moretti a procuradoria jurídica está avaliando a proposta. 

Rádio Jaraguá · JORNALISMO - 24 - 06 - MORETTI CONCURSO 1

Pessoas de praticamente todos os estados brasileiros, se inscreveram para o concurso púbico da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Os 266 cargos despertaram o interesse de quase 27 mil pessoas. As provas ocorreram em fevereiro de 2020 e a as contratações estavam previstas para iniciar em março desse ano. 

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral