Delivery Much
Prefeitura de Jaraguá do Sul

Prefeitura e CEF fazem multirão para saque do FGTS

17 Jul 2014 - 16h51
Prefeitura e CEF fazem multirão para saque do FGTS -

A Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Caixa Econômica Federal (CEF) irão realizar entre os dias quatro e 29 de agosto, das 8 as 19 horas, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul e Região (STIV), localizado na Rua Francisco Fischer, 60 - Centro, Jaraguá do Sul - SC, o mutirão para o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), aos atingidos com as cheias que ocorreram na cidade nos dias 07, 08 e 09 de junho. O município decretou situação de emergência em razão da enchente que atingiu 60% da cidade. Esta situação permite aos trabalhadores, residentes em áreas afetadas pela cheia, sacar o FGTS.


O atendimento presencial será realizado conforme mês de nascimento do trabalhador, Equipes de servidores da CAIXA, da Defesa Civil e demais secretarias da prefeitura de Jaraguá do Sul farão a triagem dos beneficiários e a conferência dos documentos necessários para o saque.

Para fazer o saque é preciso ter em mãos, documentos originais e cópias, da Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, carteira do conselho profissional, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho); Comprovante de Residência emitido no período de 08/02/2014 a 08/06/2014; Contrato de Locação, se for o caso; Carteira de Trabalho (cópias das páginas da foto, de qualificação/identificação e dos contratos de trabalho) ou CNIS (a ser retirada no INSS) ou CAGED (a ser retirada no Ministério do Trabalho) e Cartão do Cidadão (opcional). Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.

Para as pessoas que tiveram suas residências afetadas, a Prefeitura de Jaraguá do Sul disponibilizará no site www.jaraguadosul.sc.gov.br, os bairros, ruas e residências atingidas, facilitando a consulta se tem ou não direito ao saque.

Atendimento telefônico

A CEF também colocou a disposição inédito modelo de atendimento eletrônico, para os trabalhadores residentes na região atingida, com direito a receber o FGTS. É a possibilidade de solicitar o saque de sua conta vinculada, pelo telefone 0800 726 0207, opção 3. Para Jaraguá do Sul, o atendimento telefônico estará a disposição a partir de quarta-feira (23/07) até 22/09, para 0800 726 0207, opção 3, no horário de 8h às 21h, de segunda à sexta-feira e no sábado, das 10h às 16h. Com esse novo modelo, o cidadão poderá receber o seu recurso com mais segurança e comodidade, sem precisar sair de casa.

Calendário de atendimento:

Telefônico

A partir de 23/07/2014 (quarta-feira) a 22/09/2014 (segunda-feira)
Todos os trabalhadores atingidos
0800 726 0207, opção 3

Documentação necessária (originais e cópias):

- Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, carteira do conselho profissional, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);
- Comprovante de Residência emitido no período de 08/02/2014 a 08/06/2014;
- Contrato de Locação, se for o caso;
- Carteira de Trabalho (cópias das páginas da foto, de qualificação/identificação e dos contratos de trabalho) ou CNIS (a ser retirada no INSS) ou CAGED (a ser retirada no Ministério do Trabalho);
- Cartão do Cidadão (opcional);


Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.

 Confira no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul www.jaraguadosul.sc.gov.br, as ruas e residências que terão direito aos saque do FGTS.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina exigirá rastreabilidade do leite para dar mais segurança ao consumidor

Na prática, os estabelecimentos que recebem leite ou processam leite cru refrigerado terão que rastrear toda a matéria-prima e solicitar os exames de brucelose e tuberculose dos bovinos de seus fornecedores
Santa Catarina exigirá rastreabilidade do leite para dar mais segurança ao consumidor
Geral

IPVA 2021: prazo para pagamento em cota única termina no dia 1º de fevereiro

O prazo para pagamento em três vezes sem juros terminou no último dia 10
Geral

Cobras corais da região seguem para produção de soro antiofídico no Butantan

As cobras corais são consideradas as serpentes mais venenosas do Brasil; toxina potente afeta o sistema nervoso e o controle muscular
Cobras corais da região seguem para produção de soro antiofídico no Butantan
Política

Após período de férias, atendimento volta ao normal na Prefeitura de Jaraguá

Após período de férias, atendimento volta ao normal na Prefeitura de Jaraguá
Ver mais de Geral