GERAL

Prefeitura de Suzano decreta luto oficial de três dias

13 Mar 2019 - 21h47Por Paula Felix

Por causa do ataque, a prefeitura de Suzano (SP) decretou luto oficial de três dias e disse que o atendimento aos familiares das vítimas e de alunos que estavam no local no momento dos disparos foi feito nesta quarta-feira, 13, e continuará nos próximos dias.

A administração municipal informou que mais de 150 profissionais da rede municipal e 80 voluntários atuaram no Centro de Acolhimento às Famílias montado na sede da Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo, para oferecer assistência aos parentes dos estudantes.

"Quem procurava informações a respeito de familiares que estavam na escola no momento do atentado eram recepcionadas, acolhidas individualmente, comunicadas por representantes do governo do Estado e da prefeitura de Suzano se seus parentes estavam entre as vítimas e encaminhadas para assistentes sociais, psicólogos, médicos psiquiatras, enfermeiros e terapeutas ocupacionais. Até o final da tarde desta quarta-feira, cerca de 200 pessoas passaram pelo local."

Nos próximos dias, o serviço vai funcionar em uma das unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), na Rua Otávio Miguel da Silva, 187, no Parque Suzano. "Um dos objetivos, inclusive, é trabalhar psicologicamente o retorno dos alunos à rotina escolar em breve."

A prefeitura diz que haverá uma reunião nesta sexta-feira, 15, para definir ações para conscientizar os alunos sobre o combate à violência e ao assédio moral.

As aulas serão retomadas em todas as escolas do município na próxima segunda-feira, 18.

A gestão municipal repudiou a circulação de notícias falsas e o fato de a página oficial da prefeitura ter sido invadida. Também disse que, em meio à grave situação, um simulacro de explosivo foi plantado em uma escola municipal no bairro Jardim São Bernardino.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Lunelli faz doação para ajudar unidades hospitalares de Guaramirim e Corupá

O repasse foi realizado através do Fundo Solidário e financiou a compra de ultrassom e dez camas hospitalares
Lunelli faz doação para ajudar unidades hospitalares de Guaramirim e Corupá
Geral

Jaraguá do Sul recebeu seis toneladas de alimentos do Condor

A ação, que é viabilizada em parceira com os fornecedores da rede, doa parte da venda dos produtos anunciados no tabloide específico da ação
Jaraguá do Sul recebeu seis toneladas de alimentos do Condor
Geral

Fiscalização quer coibir descarte de materiais na rede de água da chuva em Jaraguá

Com certa frequência a tubulação é obstruída devido ao acúmulo de cimento, areia e diversos materiais utilizados na construção civil, além de gordura vegetal entre outros
Fiscalização quer coibir descarte de materiais na rede de água da chuva em Jaraguá
Segurança

Bombeiros resgatam galinha com filhotes nos escombros de incêndio em Jaraguá

Dez bombeiros trabalharam por mais de duas horas para apagar as chamas e fazer o rescaldo
Bombeiros resgatam galinha com filhotes nos escombros de incêndio em Jaraguá
Ver mais de Geral