Delivery Much
GERAL

Prefeitura de SP apreende 113 carros de transporte por aplicativo

10 Mai 2019 - 21h16Por Bruno Ribeiro

A Prefeitura de São Paulo guinchou 113 carros que faziam transporte de passageiros por aplicativos (como Uber, 99 e outros) nas duas primeiras semanas de fiscalização das novas regras criadas pelo poder público. Ao todo, entre os dias 24 de abril e 8 de maio, 1.564 carros foram vistoriados pelo Departamento de Transportes Públicos (DTP). O balanço foi publicado na tarde desta sexta-feira, 10.

Cada um dos motoristas destes 113 veículos foi multado em R$ 5,1 mil, valor previsto em lei. A Prefeitura não informou se, na hora da apreensão dos carros, os veículos estavam ocupados com passageiros que terminaram a pé.

As novas regras incluem um cadastro prévio dos motoristas que trabalham nessa atividade. Eles têm de estar inscritos em um cadastro municipal, o alvo da fiscalização. A partir do mês que vem, os fiscais também vão checar se os automóveis também estão cadastrados pela Prefeitura.

Para guinchar os carros, agentes do DTP e da Guarda Civil Metropolitana (GCM) param os carros e verificam o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Eles checam se o CPF está na lista de pessoas inscritas no Cadastro Municipal de Condutores (Conduapp). Se não estiver, o motorista tem de pagar a multa e tem o carro apreendido.

"Para registrar-se no Conduapp, o motorista deverá possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior que contenha a informação de que exerce atividade remunerada, apresentar comprovante de residência, certidão de antecedentes criminais e inscrição no INSS, além de ser aprovado no curso de treinamento de condutores", diz nota da Prefeitura.

Esse treinamento pode ser feito em escolas privadas e também nas próprias empresas de aplicativo.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Jaraguá contrata estagiários de ensino superior

A partir desta quinta-feira (28) o formulário de inscrição já estará disponível
Prefeitura de Jaraguá contrata estagiários de ensino superior
Geral

Primeira plenária do ano da CDL de Jaraguá ocorre nesta quarta

Encontro online ocorre a partir das 19h30
Geral

Incêndio na boate Kiss completa oito anos sem julgamento dos réus

Tragédia resultou na morte de 242 pessoas e deixou 680 feridos
Incêndio na boate Kiss completa oito anos sem julgamento dos réus
Geral

Santa Catarina exigirá rastreabilidade do leite para dar mais segurança ao consumidor

Na prática, os estabelecimentos que recebem leite ou processam leite cru refrigerado terão que rastrear toda a matéria-prima e solicitar os exames de brucelose e tuberculose dos bovinos de seus fornecedores
Santa Catarina exigirá rastreabilidade do leite para dar mais segurança ao consumidor
Ver mais de Geral