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Prefeitura de Joinville promove redução de 100 cargos comissionados

12 Fev 2016 - 08h16
A Prefeitura de Joinville deve reduzir cerca de 100 cargos comissionados até o fim de março de 2016. A intenção da administração é diminuir os gastos com a folha salarial que atualmente compromete 52% dos custos do município.

Conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, as cidades devem obedecer a um "limite prudencial" de 51% dos custos da administração com pagamentos de funcionários. O limite máximo de gastos com salários seria de até 54%. Joinville dispõe atualmente de 500 cargos comissionados.

A assessoria do município informou que a administração de Joinville promove uma série de reuniões com secretários de governo para definir quantos e quais cargos podem ser extintos. Em 2013, a cidade eliminou outros 212 cargos de confiança, entre supervisores e outras funções comissionadas. Por meio de sua assessoria, o município afirmou que, desde o início do ano, seis cargos de confiança foram cortados na Fundação Cultural da cidade.
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