transito
Detran

Prefeitura de Jaraguá prepara veículos para leilão do Detran

16 Mai 2018 - 12h18

A informação é do secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, que esteve no último dia 10 em Florianópolis em reunião na Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina com o presidente da Comissão Estadual de Leilões, Coronel Djalma Cunha Junior, para tratar dos leilões de veículos apreendidos. Bertoldi comemora a solução de mais uma demanda que se arrastava havia anos. “Foi acordado com Coronel Djalma que todos os veículos de responsabilidade do município estarão inclusos no edital para próximo leilão, tanto do antigo como do novo patio”, disse ele.


Atualmente, Jaraguá do Sul tem cadastrados para o leilão do Detran de 10 de julho, 117 veículos que estão no antigo pátio da G-Truck, localizado na Rua Walter Marquardt e outros 209 guardados no novo pátio de Nereu Ramos. Conforme o secretário de Planejamento e Urbanismo, após o leilão de julho, o município entregará a administração do antigo pátio da G-Truck para a Polícia Civil. “Restarão ainda a quantia de 273 veículos provenientes de crimes e apreensões realizados pela Polícia Civil. Desta forma, o Município irá economizar R$ 8 mil de aluguel, além de dois servidores, que serão transferidos para trabalhar no pátio de Nereu Ramos”, completa.

Bertoldi reforça que, a partir de julho deste ano, o Município poderá concentrar as ações no pátio de Nereu Ramos, que guarda os veículos apreendidos pela Polícia Militar, e está sendo considerado exemplo para todo o Estado, pela sua organização e forma de gestão, totalmente de responsabilidade da Prefeitura, com servidores efetivos e não mais por empresas terceirizadas.


O pátio de Nereu Ramos está em operação há cinco meses e está com um histórico de 1.439 veículos apreendidos, sendo que 1.025 foram regularizados e retirados pelos proprietários, 414 ainda permanecem guardados e, destes, 209 estão cadastrados para o leilão do Detran, em julho, restando 205 unidades no local. Conforme a legislação, os veículos só podem ser inseridos para leilão após completarem dois meses de apreensão, que é o prazo dado ao proprietário para regularizar a situação documental.

Matérias Relacionadas

Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Geral

Compra e venda de veículo: a importância do contrato

Confira as dicas
Compra e venda de veículo: a importância do contrato
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Ver mais de Geral