vacina
Geral

Prefeitura de Jaraguá esclarece sobre concurso público realizado em fevereiro

Concurso teve mais de 17 mil inscritos, de 12 estados brasileiros

02 Dez 2020 - 09h52Por Janici Demetrio

A Prefeitura de Jaraguá do Sul  emitiu nota nesta quarta-feira (2) esclarecendo e detalhando a situação do Concurso Público, realizado no início deste ano. 

Confira a nota na íntegra: 

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração, vem a público detalhar a situação atual do Concurso Público contemplado pelos editais 001/2019 e 002/2019:


- As primeiras etapas do concurso, que mobilizou mais de 17 mil inscritos, ocorreram nos dias 02 e 09 de fevereiro, transcorrendo sem dificuldades ou percalços. Nesta etapa, cerca de 1400 concorrentes foram aprovados para a etapa seguinte, que seria a avaliação psicológica ou o teste prático. São concorrentes de 12 estados brasileiros diferentes.

- Em decorrência da chegada da pandemia de covid-19 em Santa Catarina, todos os concursos públicos e vestibulares foram suspensos, o que provocou, em 19 de março de 2020, a suspensão temporária do Concurso, deixando sem data específica a realização das duas etapas ainda pendentes naquele momento.

- O governo estadual só permitiu a retomada de concursos públicos e vestibulares por meio da portaria 714/2020, de 18 de setembro, condicionando uma série de medidas para que a realização das provas presenciais fosse aceita, entre elas: a) o distanciamento social de 1,5m dentro das salas utilizadas; b) disponibilização de álcool em gel nas salas de aula e consequente higienização do espaço; c) dispor de uma sala para cada concorrente que chegar ao local da prova e tiver temperatura corporal aferida em mais de 37,8 ºC.

- Desde então o Município vem estudando, junto à empresa contratada para a realização das provas, de que forma o processo poderia ser retomado. Tendo em vista a dificuldade de locomoção (aérea ou rodoviária) para Jaraguá do Sul e a possibilidade de candidatos terem contraído covid-19 e/ou estarem em isolamento no dia para o qual as provas forem remarcadas – o quê poderia lesar concorrentes –, aliado ao aumento de casos da doença na cidade, optou-se por manter o concurso suspenso até que as condições sanitárias sejam mais propícias para a realização das provas.

- Esta mesma situação também ocorre em diversas cidades e instituições de Santa Catarina e no Brasil. Certames em municípios como São José, Concórdia, Palhoça e em órgãos como Ministério Público e Tribunal de Justiça de Santa Catarina também estão com o andamento suspenso.

- A suspensão temporária do processo visa manter a isonomia entre os candidatos, permitindo a ampla concorrência daqueles que ainda estão participando do certame público em momento oportuno à realização deste.


A Diretoria de Gestão de Pessoas reitera que está à disposição dos candidatos que tiverem quaisquer dúvidas a respeito da paralisação do certame, pelo telefone 2106-8267 ou pelo e-mail id81865@jaraguadosul.sc.gov.br.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral