Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul alerta para tentativa de golpe em nome da Secretaria da Fazenda

Empresa recebeu via aplicativo de mensagens um boleto de cobrança de taxa municipal. A Prefeitura não utiliza esta forma de contato para cobranças

19 Jun 2024 - 19h00Por Janici Demetrio
Prefeitura de Jaraguá do Sul alerta para tentativa de golpe em nome da Secretaria da Fazenda - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

Nesta semana, a Prefeitura de Jaraguá do Sul identificou uma tentativa de golpe/fraude em que foi usado o nome da Secretaria da Fazenda para cobrança de um boleto. Por meio de mensagem via WhatsApp os criminosos – se fazendo passar por representantes da Secretaria da Fazenda – enviaram para uma empresa da cidade um boleto de cobrança da taxa do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (TBI).

Além do perfil do WhatsApp conter a logo da Prefeitura, chamou a atenção o fato de que as informações constantes no boleto estavam corretas, inclusive quanto ao valor cobrado. As vitimas só não caíram no golpe porque na hora do pagamento desconfiaram do nome que constava como titular da conta (nome de pessoa física e nenhuma referência ao Município de Jaraguá do Sul).

Para evitar transtornos desta natureza, a Prefeitura reforça que não entra em contato com empresas ou munícipes via aplicativos de mensagens para cobrança de tributos, a menos que seja solicitado pelo contribuinte e com histórico de contato prévio com o setor responsável.

Ao receber uma cobrança em nome do Município de Jaraguá do Sul a recomendação é para que o munícipe entre em contato com o setor responsável na Prefeitura e se informe antes de efetuar qualquer pagamento. O caso registrado pela Secretaria da Fazenda foi informado às autoridades policiais competentes.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Geral

Tempo instável em Santa Catarina continua e volumes de chuva ficam abaixo do esperado

Segundo a equipe de monitoramento da Defesa Civil, entre os planaltos e o Litoral catarinense, as chuvas seguem persistentes e, por vezes, intensas neste domingo (14)
Tempo instável em Santa Catarina continua e volumes de chuva ficam abaixo do esperado
Geral

Mega-Sena acumula pela terceira vez e prêmio chega a R$ 21 milhões

Números sorteados foram 19, 32, 43, 46, 50 e 52
Mega-Sena acumula pela terceira vez e prêmio chega a R$ 21 milhões
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

País tem 300,8 mil pessoas em situação de rua, mais de 80 mil em SP

Maioria é negra, do sexo masculino e tem entre 18 e 59 anos
País tem 300,8 mil pessoas em situação de rua, mais de 80 mil em SP
Ver mais de Geral