Prefeitura de Jaraguá do Sul

Prefeitura de Jaraguá aprimorará ferramentas de gestão pública

12 Dez 2016 - 13h33

A Secretaria da Administração da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Gerência da Tecnologia da Informação (TI) prepara uma série de alterações em seus sistemas, proporcionando uma gestão interna mais eficiente  e também agilizando o atendimento e dando maior autonomia aos munícipes na solicitação de alguns serviços via web.


De acordo com a Gerência de TI, tudo teve início com o recente processo de licitação, vencido pela empresa Betha, de Criciúma, especialista em software de gestão pública. A mesma empresa já fornece módulos utilizados hoje pelos setores de Compra e Licitações, Contabilidade, Recursos Humanos, Patrimônio, Frota, Almoxarifado, Planejamento e Orçamento.

Foram incluídos agora os módulos de gestão voltados à área tributária (cadastro econômico, fiscalização, Dívida Ativa, taxas, IPTU, entre outros), Nota Fiscal Eletrônica, Escrita Fiscal (Livro), Protocolo WEB, Atendimento ao Cidadão.

Todos os processos referentes à gestão tributária, atualmente são desenvolvidos  internamente por uma ferramenta considerada obsoleta. “Com a homologação do processo e a liberação da ordem de serviço demos início ao processo de conversão e implantação dos novos módulos.”, projetou o secretário da Administração da PMJS, Ademar Possamai.

A implantação começou pelo Cadastro Econômico, Nota Fiscal Eletrônica, Livro (Escrita Fiscal), Protocolo web, Procuradoria Jurídica e o Servidor Público Online com previsão de que esses novos módulos, estejam em funcionamento até o início de 2017.


Possamai considera que a introdução do novo processo de gestão representará não só um avanço para o trabalho interno e ao atendimento à população. “Representa um compromisso que foi assumido por esta gestão e que está sendo cumprido. Não deixa de ser um legado para as próximas administrações jaraguaenses.”

A empresa Betha promove nesta terça-feira (13), a partir das 9h30, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas) a apresentação das novas ferramentas que serão utilizadas pela gestão municipal. Está apresentação é direcionado para todo público interessado, desde o contribuinte, empresários, profissionais liberais, prestadores de serviços dentre outros.

Nesta mesma data, no período da tarde, o evento será direcionado aos contadores e prestadores de serviços das soluções web para emissão da Nota Fiscal Eletrônica e Livro Eletrônico.

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Médicos alertam para pico da doença e necessidade de medidas de prevenção

Para os profissionais de saúde, aumento de casos é reflexo de atitudes contrárias às recomendações sanitárias
Médicos alertam para pico da doença e necessidade de medidas de prevenção
Política

Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19

Resultado do exame realizado ontem saiu nesta terça-feira
Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19
Santa Catarina

Ciclone em SC: Estado contabiliza prejuízos de R$ 277,8 milhões

Segundo dados da Defesa Civil, pelo menos 204 municípios registraram estragos em função do ciclone
Ciclone em SC: Estado contabiliza prejuízos de R$ 277,8 milhões
Jaraguá do Sul

Plano regional do turismo pós-pandemia será lançado virtualmente nesta quarta

A iniciativa busca promover ações integradas nas áreas de capacitação, comunicação, produtos turísticos e captação de recursos à retomada gradativa do setor de turismo, a serem implementadas a curto, médio e longo prazo
Plano regional do turismo pós-pandemia será lançado virtualmente nesta quarta
Ver mais de Geral