Prefeitura de Jaraguá do Sul

Prefeitura de Jaraguá aprimorará ferramentas de gestão pública

12 Dez 2016 - 13h33

A Secretaria da Administração da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Gerência da Tecnologia da Informação (TI) prepara uma série de alterações em seus sistemas, proporcionando uma gestão interna mais eficiente  e também agilizando o atendimento e dando maior autonomia aos munícipes na solicitação de alguns serviços via web.


De acordo com a Gerência de TI, tudo teve início com o recente processo de licitação, vencido pela empresa Betha, de Criciúma, especialista em software de gestão pública. A mesma empresa já fornece módulos utilizados hoje pelos setores de Compra e Licitações, Contabilidade, Recursos Humanos, Patrimônio, Frota, Almoxarifado, Planejamento e Orçamento.

Foram incluídos agora os módulos de gestão voltados à área tributária (cadastro econômico, fiscalização, Dívida Ativa, taxas, IPTU, entre outros), Nota Fiscal Eletrônica, Escrita Fiscal (Livro), Protocolo WEB, Atendimento ao Cidadão.

Todos os processos referentes à gestão tributária, atualmente são desenvolvidos  internamente por uma ferramenta considerada obsoleta. “Com a homologação do processo e a liberação da ordem de serviço demos início ao processo de conversão e implantação dos novos módulos.”, projetou o secretário da Administração da PMJS, Ademar Possamai.

A implantação começou pelo Cadastro Econômico, Nota Fiscal Eletrônica, Livro (Escrita Fiscal), Protocolo web, Procuradoria Jurídica e o Servidor Público Online com previsão de que esses novos módulos, estejam em funcionamento até o início de 2017.


Possamai considera que a introdução do novo processo de gestão representará não só um avanço para o trabalho interno e ao atendimento à população. “Representa um compromisso que foi assumido por esta gestão e que está sendo cumprido. Não deixa de ser um legado para as próximas administrações jaraguaenses.”

A empresa Betha promove nesta terça-feira (13), a partir das 9h30, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas) a apresentação das novas ferramentas que serão utilizadas pela gestão municipal. Está apresentação é direcionado para todo público interessado, desde o contribuinte, empresários, profissionais liberais, prestadores de serviços dentre outros.

Nesta mesma data, no período da tarde, o evento será direcionado aos contadores e prestadores de serviços das soluções web para emissão da Nota Fiscal Eletrônica e Livro Eletrônico.

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral