dengue 2
Geral

Prefeitura de Barra Velha e entidades discutem sobre a prevenção da Febre Aftosa

06 Fev 2012 - 18h03

Foi realizada na última sexta-feira (3), na Prefeitura de Barra Velha uma reunião sobre o Alerta Sanitário Preventivo para a Febre Aftosa que o estado de Santa Catarina se encontra, enfermidade esta que pode atingir bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos e outros animais de cascos bipartidos. Recentes casos da doença foram descobertos no Paraguai, o que gerou preocupação por parte dos órgãos públicos e privados, considerando que o último foco da doença ocorreu em 1993 e Santa Catarina foi considerada pelo Ministerio da Agricultura e Pecuaria Livre de Febre Aftosa sem vacinação no ano de 2000 e desde 2007 Santa Catarina é reconhecida internacionalmente como estado livre da Febre Aftosa sem vacinação.


A doença é altamente contagiosa e gera graves prejuízos econômicos não somente ao produtor, mas para todo o setor industrial de alimentos e sua cadeia produtiva. A reunião de prevenção foi realizada para que o Governo Municipal e os órgãos envolvidos fiquem atentos à entrada irregular de animais já que a Portaria SAR n°15 de 2000 proibe a entrada de bovinos vivos de outros estados a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) se colocasse a inteira disposição da prefeitura e produtores para orientações. Estiveram presentes o Prefeito Claudemir Matias, Simone Brito Senger Demarchi (CIDASC), Rosangela Maria Carvalho da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (EPAGRI), Jaqueline Dias Mancilla (EPAGRI), o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra Velha, Valdemiro José da Silva e o Secretário Municipal de Agricultura Hilário José da Silva.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral