Arrombamento

Prefeitura de Barra Velha é arrombada e notebook é levado

25 Jan 2012 - 16h52

Ladrões reviraram pastas e levaram notebook (foto: Divulgação/Prefeitura Barra Velha)

A Prefeitura de Barra Velha foi vítima nesta madrugada, dia 25, de um arrombamento em sua sede. Uma porta nos fundos do prédio foi violada pelos invasores, que levaram um notebook, pastas com documentos que estavam em um cofre e algumas cópias de cheques. Os funcionários ainda contabilizam os danos, pois vários armários e pastas foram reviradas. A prefeitura registrou boletim de ocorrência e aguarda uma investigação para saber qual a finalidade do crime. O vigilante que fazia a segurança do prédio não percebeu a ação dos arrombadores.

De acordo com os servidores que chegaram para trabalhar por volta das 8h, as portas que dão acesso ao interior da prefeitura estavam trancadas e não havia evidências de arrombamento. Um chaveiro foi chamado para vistoriar todas as fechaduras e  identificou a possível entrada, uma porta dos fundos do gabinete que estava com a fechadura forçada.

As salas da Secretaria de Administração e do setor de contabilidade foram os locais onde os invasores revisaram armários e pastas. Na Secretaria de Administração foi levado um notebook particular da secretária Dr. Ana Carolina L. Cravos Gomes, além de pastas com conteúdos desconhecidos que estavam em um cofre fechado, cuja chave foi encontrada com facilidade pelos criminosos.


No setor de contabilidade, armários e gavetas também foram revirados. Uma quantia de R$10 foi levada de uma das gavetas e a princípio os servidores sentiram falta de algumas cópias de cheques.

Para o prefeito Claudemir Matias, o que causa estranheza é que nenhum objeto de valor, com exceção do notebook, foi roubado, "Estava tudo revirado, como se fosse uma forma de intimidação, mas nós não vamos nós intimidar, nós temos um compromisso com a população de Barra Velha", afirma.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de Geral