CMJS - Agosto
Geral

Prefeitos participarão do XI Congresso Catarinense de Municípios

21 Fev 2013 - 17h24

Os sete prefeitos da microrregião participarão do XI Congresso Catarinense de Municípios que será realizado de 25 a 27 de fevereiro, no Centro de Convenções de Florianópolis - CentroSul. O evento é promovido pela Federação Catarinense de Municípios - FECAM e pelas Associações de Municípios do Estado de Santa Catarina. O evento tem como público-alvo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, agentes políticos, secretários municipais, técnicos municipais, representantes governamentais do Estado e da União e demais autoridades. Esta será uma oportunidade dos novos gestores municipais conhecerem os projetos e programas do Governo do Estado, nas áreas do Planejamento, Agricultura, Infraestrutura, Saúde, Educação, Assistência Social, Fazenda e Celesc.


A expectativa é de reunir mais de 1.200 pessoas e o evento, além de palestras, prevê a participação da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação, Transportes e Cidades. O Tribunal de Contas do Estado - TCE/SC, o Tribunal de Contas da União e a Confederação Nacional de Municípios - CNM também estão confirmados. Outro destaque será o II Encontro do Fórum Parlamentar Catarinense com os Prefeitos. Os senadores e deputados federais catarinenses vão debater demandas dos municípios no Congresso Nacional. Paralelo ao Congresso será realizada a IX Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias para os municípios - EXPOFECAM.

A solenidade de abertura do evento será no dia 25, às 10 horas. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas por meio do portal www.fecam.org.br.