Habitação
Prefeitos conhecem projetos da Cohab
A diretora presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina, Maria Darci Mota Beck, esteve reunida na manhã de terça-feira com prefeitos e representantes dos municípios de Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Schroeder, Araquari e Massaranduba. Além da apresentação de programas de habitação, o encontro viabilizado pelo deputado Carlos Chiodini (PMDB), teve como principal proposta esclarecer as dúvidas em relação a possibilidade de edificação de novas moradias nos municípios. "A Habitação é uma das nossas plataformas. Vamos tratar com seriedade o tema", lembrou Chiodini.
O plano de ações da COHAB/SC prevê a relocação e reconstrução de residências, por meio do PAC Habitação, para famílias que vivem atualmente em áreas de risco. Já pelo Programa Minha Casa Minha Vida, a proposta é o atendimento de famílias de baixa renda, residentes de zonas rurais e urbanas, em municípios com até 50 mil habitantes.
Santa Catarina já apresentou ao Ministério das Cidades uma proposta para a construção de 21 mil moradias no Estado até 2014. Estavam presentes o secretário Regional de Jaraguá do Sul, Lio Tironi, e os prefeitos de Massaranduba, Mário F. Heinke, de Schoreder me exercício, Luis Aparicio Ribas, de Araquari, João Pedro Woitexem e Silvania Corrêa dos Santos representando São Francisco do Sul.