vacina
Eleições

Prefeito se reúne com juízes eleitorais para tratar da biometria

21 Fev 2017 - 12h16
O prefeito Antídio Lunelli se reuniu nesta segunda-feira (20), com os juízes eleitorais da 17ª Zona Eleitoral, Anna Finke Suszek, e da 87ª, Ezequiel Schlemper, para tratar de uma parceria ao trabalho de recadastramento eleitoral, que começará em março em todo o município.
Os juízes solicitaram à Administração apoio para a ação que vai até o dia 30 de novembro de 2017, que é a de cadastrar cerca de 100 mil eleitores no processo de identificação biométrica. Atualmente, 11 mil pessoas já possuem o cadastro biométrico e não precisarão retornar ao Cartório Eleitoral. No entanto, será um serviço que demandará atenção especial da Justiça Eleitoral. Para viabilizar o atendimento, a Justiça Eleitoral precisará de pelo menos 14 estagiários, que poderão ser cedidos pelo município. A proposta está sendo avaliada pela Administração.
O eleitor jaraguaense que não fizer o recadastramento até o dia 30 de novembro terá o título eleitoral cancelado. Pelo menos por enquanto, a Justiça Eleitoral fará o recadastramento apenas no posto de atendimento ao eleitor, que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro. Não está descartada a possibilidade de levar o atendimento para dentro de empresas.
Quem pretende agilizar o atendimento e não deixar para a última hora, pode procurar o Cartório Eleitoral das 12h às 19h, munido de carteira de identidade e comprovante de residência (pode ser a carteira municipal de saúde). Não é necessário ter o título de eleitor em mãos.
Também participaram da reunião, o Procurador Geral Benedito Carlos Noronha, o vice-prefeito Udo Wagner, a chefe de Gabinete Emanuela Wolff, e os chefes de cartório Eduardo Leitis Arbigaus (17ª) e Walana de Azevedo Souza (87ª).

 

Assessoria de Imprensa

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral