GNet
Eleições

Prefeito se reúne com juízes eleitorais para tratar da biometria

21 Fev 2017 - 12h16
Prefeito se reúne com juízes eleitorais para tratar da biometria                       -
O prefeito Antídio Lunelli se reuniu nesta segunda-feira (20), com os juízes eleitorais da 17ª Zona Eleitoral, Anna Finke Suszek, e da 87ª, Ezequiel Schlemper, para tratar de uma parceria ao trabalho de recadastramento eleitoral, que começará em março em todo o município.
Os juízes solicitaram à Administração apoio para a ação que vai até o dia 30 de novembro de 2017, que é a de cadastrar cerca de 100 mil eleitores no processo de identificação biométrica. Atualmente, 11 mil pessoas já possuem o cadastro biométrico e não precisarão retornar ao Cartório Eleitoral. No entanto, será um serviço que demandará atenção especial da Justiça Eleitoral. Para viabilizar o atendimento, a Justiça Eleitoral precisará de pelo menos 14 estagiários, que poderão ser cedidos pelo município. A proposta está sendo avaliada pela Administração.
O eleitor jaraguaense que não fizer o recadastramento até o dia 30 de novembro terá o título eleitoral cancelado. Pelo menos por enquanto, a Justiça Eleitoral fará o recadastramento apenas no posto de atendimento ao eleitor, que fica na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro. Não está descartada a possibilidade de levar o atendimento para dentro de empresas.
Quem pretende agilizar o atendimento e não deixar para a última hora, pode procurar o Cartório Eleitoral das 12h às 19h, munido de carteira de identidade e comprovante de residência (pode ser a carteira municipal de saúde). Não é necessário ter o título de eleitor em mãos.
Também participaram da reunião, o Procurador Geral Benedito Carlos Noronha, o vice-prefeito Udo Wagner, a chefe de Gabinete Emanuela Wolff, e os chefes de cartório Eduardo Leitis Arbigaus (17ª) e Walana de Azevedo Souza (87ª).

 

Assessoria de Imprensa
GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Começa a Compra Premiada em Guaramirim

Ação vai distribuir R$ 42 mil em prêmios
Começa a Compra Premiada em Guaramirim
Geral

Navegantes não terá a Navegay em 2022

No ano passado, na 42ª edição, cerca de 200 mil pessoas aproveitaram a festa.
Navegantes não terá a Navegay em 2022
Saúde

Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira

Unidade terá os mesmos medicamentos oferecidos nas outras quatro farmácias básicas do município
Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira
Geral

Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá

Cobra tem cerca de um metro
Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá
Ver mais de Geral