SC-108

Prefeito promete fechar rua Izídio Carlos Peixer caso Governo não tome providências com relação a SC-108

Rota é alternativa para desviar o trânsito da SC-108

08 Mar 2019 - 15h10Por Sérgio Luiz

O prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini, promete fechar a rua Izídio Carlos Peixer rota alternativa para desviar o trânsito da SC-108, caso o governo do Estado não dê sinais claros de que vá tomar medidas para resolver o problema na rodovia.
 

Na manhã de quinta-feira (7) o secretário da Casa Civil do Estado, Douglas Borba, conversou com o prefeito de Guaramirim, por telefone. Disse que o governador Carlos Moisés se encontra apreensivo com a situação da SC-108. 

E que foram feitas reuniões com o Secretário de Estado da Infraestrutura e Secretário de Estado da Defesa Civil para verificar os trabalhos que devem ser feitos no local e que técnicos da Secretaria de Infraestrutura já trabalham no projeto de recuperação da área, no momento se encontram na fase de estudos. 

Ele informou ainda que no início da próxima semana, os técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil do Estado devem marcar reunião com o prefeito em Guaramirim para discutir um cronograma da obra, estabelecendo prazos para a recuperação.

O local está interditado há cerca de duas semanas devido a um desbarrancamento que destruiu parte da rodovia e também dez casas, deixando uma área da Vila Freitas e Morro do Schmidt em situação de risco.

Defesa Civil de Guaramirim espera posicionamento do Estado sobre interdição de área na Vila Freitas 

Vinte famílias já estão habilitadas para receber o alguém social da Prefeitura de Guaramirim por conta da interdição na área atingida pelo desmoronamento que destruiu 10 casas na Vila Freitas. A informação é do diretor da Defesa Civil, Ezequiel de Souza, acrescentando que o auxílio é de R$ 690,00 e vale por seis meses. Além disso, as famílias vão receber kits de higiene pessoal e cestas básicas

Por conta do deslizamento de terra, que ocorreu no dia 18 de fevereiro, 68 imóveis foram interditados naquela região. A interdição abrange imóveis atingidos pelo deslizamento e outros que estão na área considerada de alto risco. Conforme Souza, desde a interdição, há diversos relatos de furto nas residências que estão fechadas.  

A interdição da área ocorreu após uma avaliação por parte dos técnicos da Defesa Civil do Estado. Conforme Souza, a interdição foi necessária para preservar a vida dos moradores, levando em consideração também a previsão de chuva para os próximos dias e os riscos aos quais eles estavam expostos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral