SC-108

Prefeito promete fechar rua Izídio Carlos Peixer caso Governo não tome providências com relação a SC-108

Rota é alternativa para desviar o trânsito da SC-108

08 Mar 2019 - 15h10Por Sérgio Luiz
Prefeito promete fechar rua Izídio Carlos Peixer caso Governo não tome providências com relação a SC-108 - Crédito: Foto Arquivo / Rádio Jaraguá Crédito: Foto Arquivo / Rádio Jaraguá

O prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini, promete fechar a rua Izídio Carlos Peixer rota alternativa para desviar o trânsito da SC-108, caso o governo do Estado não dê sinais claros de que vá tomar medidas para resolver o problema na rodovia.
 

Na manhã de quinta-feira (7) o secretário da Casa Civil do Estado, Douglas Borba, conversou com o prefeito de Guaramirim, por telefone. Disse que o governador Carlos Moisés se encontra apreensivo com a situação da SC-108. 

E que foram feitas reuniões com o Secretário de Estado da Infraestrutura e Secretário de Estado da Defesa Civil para verificar os trabalhos que devem ser feitos no local e que técnicos da Secretaria de Infraestrutura já trabalham no projeto de recuperação da área, no momento se encontram na fase de estudos. 

Ele informou ainda que no início da próxima semana, os técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil do Estado devem marcar reunião com o prefeito em Guaramirim para discutir um cronograma da obra, estabelecendo prazos para a recuperação.

O local está interditado há cerca de duas semanas devido a um desbarrancamento que destruiu parte da rodovia e também dez casas, deixando uma área da Vila Freitas e Morro do Schmidt em situação de risco.

Defesa Civil de Guaramirim espera posicionamento do Estado sobre interdição de área na Vila Freitas 

Vinte famílias já estão habilitadas para receber o alguém social da Prefeitura de Guaramirim por conta da interdição na área atingida pelo desmoronamento que destruiu 10 casas na Vila Freitas. A informação é do diretor da Defesa Civil, Ezequiel de Souza, acrescentando que o auxílio é de R$ 690,00 e vale por seis meses. Além disso, as famílias vão receber kits de higiene pessoal e cestas básicas

Por conta do deslizamento de terra, que ocorreu no dia 18 de fevereiro, 68 imóveis foram interditados naquela região. A interdição abrange imóveis atingidos pelo deslizamento e outros que estão na área considerada de alto risco. Conforme Souza, desde a interdição, há diversos relatos de furto nas residências que estão fechadas.  

A interdição da área ocorreu após uma avaliação por parte dos técnicos da Defesa Civil do Estado. Conforme Souza, a interdição foi necessária para preservar a vida dos moradores, levando em consideração também a previsão de chuva para os próximos dias e os riscos aos quais eles estavam expostos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Tragédia: pai, mãe e dois filhos morrem carbonizados em SC

A tragédia ocorreu por volta das 6h30, em uma casa de madeira
Tragédia: pai, mãe e dois filhos morrem carbonizados em SC
Geral

Idoso morre eletrocutado no Norte de SC

A suspeita é de que o idoso tenha colocado a mão na cerca elétrica.
Idoso morre eletrocutado no Norte de SC
Geral

Incêndio em residência mobiliza bombeiros no bairro Jaraguá Esquerdo

Fato ocorreu às 19h20 desta sexta-feira (7)
Incêndio em residência mobiliza bombeiros no bairro Jaraguá Esquerdo
Geral

Tamanduá-mirim é resgatado após invadir residência em Schroeder

A ocorrência foi registrada pelos bombeiros voluntários às 5h13 desta sexta-feira (7)
Tamanduá-mirim é resgatado após invadir residência em Schroeder
Ver mais de Geral