transito
GERAL

Prefeito do Rio pede para que funcionários públicos voltem para casa mais cedo

17 Mai 2019 - 16h40Por Roberta Jansen

Em um vídeo divulgado por meio de suas redes sociais, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), pediu para que os funcionários públicos do município voltem para casa mais cedo para evitar ainda mais complicações no trânsito na hora do rush. Por volta das 12h20 (horário de Brasília) uma parte da estrutura de concreto do teto do Túnel Rafael Mascarenhas, que liga a Gávea a São Conrado, desabou, interditando as duas pistas e dando um nó no trânsito da cidade.

A Avenida Niemeyer, que também liga a zona sul à oeste, já estava interditada desde a noite de quinta-feira, 16, por causa do deslizamento de encosta provocado pela chuva.

O desabamento do teto do túnel também estaria ligado ao deslizamento de encostas. No vídeo, Crivella pediu aos moradores da zona sul e da Barra da Tijuca que evitem sair de casa.

"Um acidente aqui no túnel Lagoa-Barra interrompeu o trânsito, nós vamos ter sobrecarga na Linha Amarela; a Niemeyer também está com problemas devido a deslizamentos e chuva. Então, quero pedir aos funcionários públicos do município para que a gente interrompa as atividades mais cedo, possam ir para casa, no sentido que na hora do rush a gente tenha menos população na rua", disse o prefeito.

"Quem mora na zona sul e quem mora na Barra da Tijuca, por favor, se puder, evite sair de casa hoje", pediu Crivella. "A gente só vai ter a Linha Amarela devido à Niemeyer e o túnel Lagoa-Barra estarem com problemas. A gente vai começar a trabalhar a partir de agora, tem escoramento para fazer, tem muito entulho para ser retirado, tem uma encosta aqui para ser vigiada e talvez obras para serem feitas. Mas a prefeitura vai trabalhar o mais rápido possível para devolver à cidade esse local."

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Taxa de analfabetismo de Jaraguá do Sul está entre as menores de SC

Segundo o IBGE, apenas 2.100 dos 182 mil jaraguaenses não sabem ler e escrever
Taxa de analfabetismo de Jaraguá do Sul está entre as menores de SC
Santa Catarina

Celesc emite comunicado sobre erros nas faturas de energia

Implantação do novo sistema comercial teria apresentado instabilidade
Celesc emite comunicado sobre erros nas faturas de energia
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (20).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Alesc fará audiência pública sobre modal ferroviário

Deputado Antídio Lunelli lidera discussões sobre o tema e busca soluções para infraestrutura no estado
Alesc fará audiência pública sobre modal ferroviário
Ver mais de Geral