dengue
Curso de Medicina

Prefeito de Jaraguá participa de audiência em Brasília sobre implantação do curso de medicina

30 Nov 2015 - 18h31

O prefeito de Jaraguá, Dieter Janssen deve participar do encontro e defender a implantação do curso na cidade.


No dia 11 deste mês, a ministra determinou a suspensão do edital formulado pelo Ministério da Educação (MEC)  destacando que não havia delimitação clara dos critérios de habilitação, principalmente quanto à capacidade econômico-financeira das mantenedoras dos novos cursos.

O edital que foi suspenso previa implantar 2.290 vagas em cursos de medicina em 36 cidades pré-selecionadas pelo MEC. Em Santa Catarina,  Jaraguá foi o único munícipio contemplado com a abertura do curso.

Ainda na época da suspensão, o MEC já havia informado que adotou “os procedimentos cabíveis para a revisão da medida cautelar” e que deve anunciar a nova data de divulgação dos resultados assim que a decisão do TCU for publicada.

Antes da suspensão, o MEC já havia adiado o prazo de divulgação do edital três vezes. Inicialmente, o resultado estava previsto para sair no dia 28 de agosto, depois passou para 22 de setembro, 23 de outubro e, por último 10 de novembro.


Em entrevista à Rádio Jaraguá no dia em que a suspensão foi divulgada, o secretário de Educação Elson Quil Cardoso, se mostrou preocupado com o curto espaço de tempo para implantar o curso, previsto para iniciar em 2017. Na época, ele ressaltou que se o resultado não fosse divulgado ainda neste ano, era grande a chance de o início do curso ser adiado. A entrevista completa o ouvinte confere no Portal da Rádio Jaraguá.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral