Delivery Much
Intercâmbio

Prefeito de Jaraguá do Sul recebe estudantes do Paraguai

Desde 2008, visitantes do Colégio Politécnico Johannes Gutenberg, de Assunção, visitam Jaraguá do Sul e região como forma de intercâmbio técnico, econômico e social

07 Mai 2019 - 17h02Por PMJS
Visita dos alunos do Politécnico  visitam Jaraguá em região desde 2008 - Crédito: Rogério Tallini / PMJSVisita dos alunos do Politécnico visitam Jaraguá em região desde 2008 - Crédito: Rogério Tallini / PMJS

Grupo de jovens formado por 30 alunos, três professores e da diretora Veronica Amarilla do Colégio Politécnico Johannes Gutenberg de Lambaré, Paraguai foram recepcionados pelo prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, na sala de reuniões do Gabinete na manhã desta terça-feira (7). Os alunos do 3º ano do ensino médio vieram conhecer aspectos culturais, econômicos e sociais de Jaraguá do Sul, que foram abordados pela chefe de Gabinete, Emanuela Wolf, pelo assessor do vice-prefeito, Sidnei Marcelo Lopes, pelo próprio prefeito, Antídio Lunelli, além do diretor de Ensino da Secretaria de Educação, Antônio de Souza Júnior.

Os anfitriões destacaram os patrimônios culturais e étnicos de Jaraguá do Sul, construída e consolidada pelas mãos dos descendentes de alemães, italianos, poloneses, africanos e húngaros. Também ressaltaram o momento atual do Município, um dos principais pólos  industrais de Santa Catarina com empresas que utilizam tecnologia e inovação para levar seus produtos a todo Brasil e ao exterior, entre outros assuntos.

Os visitantes também assistiram ao um video sobre a cidade e depois receberam um kit composto de uma sacola, uma mapa ilustrado da cidade e deu um exemplar da Revista de Prestação de Conta de Jaraguá do Sul. Antídio Lunelli ressaltou ainda as conquistas jaraguaenses não só na área econômica, como educacional e de segurança. “Por conta disso, somos referência em nosso Estado e País”, destacou o prefeito aos jovens estudantes estrangeiros..

De acordo com uma das professoras que acompanhou a delegação paraguaia, Julia Condia, este tipo de viagem, que se repete desde 2008, é essencial para a formação dos estudantes do país vizinho. “É interessante. É uma forma deles levarem conhecimento e contribuir para transformação positiva das comunidades onde vivem”, observou a educadora.

Ao final do encontro, os integrantes da delegação do Colégio Johannes Gutenberg agradeceram o prefeito pela recepção e o homegearam com uma peça de artesanato típica do Paraguai.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Conselho do PPI recomenda concessão de florestas no Amazonas

Medida ainda depende de aval do presidente da República
Geral

Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá

Três casas tiveram danos ocasionados por deslizamentos. Além disso, houve registros de quedas de árvores e outras ocorrências sem gravidade.
Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá
Geral

Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Pelo aplicativo você tem acesso às notícias mais importantes a qualquer momento
Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá
Geral

Norma de pesagem é revisada e caminhoneiro pagará menos, diz ministro

Segundo ele, peso por eixo será substituído e tolerância, ampliada
Ver mais de Geral