Geral
Prédio no Centro de Jaraguá do Sul será demolido e praça será construída no lugar
Confira como ficará a praça
Está programada para ocorrer no fim de semana a demolição de um prédio na esquina entre as ruas Estheria Lenzi Friedrich e Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Jaraguá do Sul. O prédio pertence à comunidade luterana em Jaraguá do Sul e no espaço funcionava uma loja de calçados.
Por conta da obra, a rua Esthéria Lenzi Friedrich, estará interditada para o tráfego de veículos no sábado (7) e no domingo (8), das 7h às 18h30. Será permitido apenas o acesso de veículos de moradores locais, dos ônibus de transporte coletivo municipal e para as pessoas que irão no comércio ou na igreja.
Haverá monitores orientando os motoristas. A Avenida Getúlio Vargas também terá a pista do lado esquerdo interditada, em frente ao imóvel.
“No sábado o desfile será na Reinoldo Rau, fechará todos os comércios. Vai ter pouco trânsito, mas assim mesmo pedimos atenção", afirma o diretor de Trânsito, Gilmar Marietto.
No lugar do prédio será construída uma praça, que contempla uma nova etapa das obras na Comunidade Luterana, que já teve a restauração da Igreja Apóstolo Pedro finalizada ano passado. O pastor Daniel Port afirma que a praça será aberta à população.
“Prédio será derrubado e uma praça será construída no local. Essa praça durante o dia ficará aberta ao público. Intuito é embelezar o centro da cidade”, disse.
O pastor disse ainda que a expectativa é de que as obras sejam concluídas até janeiro de 2025.
“A demolição e a retirada dos entulhos deve demorar 10 dias. Depois disso, começamos a execução do projeto da praça e queremos entrar em janeiro com tudo pronto”, finalizou.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
Insta, Face e Site.