Premix Concreto
Geral

Prazo para recadastramento do Bolsa Família termina no dia 29 de março

01 Mar 2012 - 18h41

A Secretaria da Assistência Social de Jaraguá do Sul comunica que o prazo para fazer o recadastramento no Cadastro Único (CadÚnico) foi prorrogado para 29 de março. Anteriormente o prazo estipulado pelo Ministério do Desenvolvimento Social era 29 de fevereiro. As pessoas que recebem o benefício Bolsa Família e também os que não o recebem - mas têm o CadÚnico - devem fazer a atualização o mais breve possível. O coordenador do Programa Bolsa Família em Jaraguá do Sul, Celso Luiz Costa, explica que é importante o recadastramento daqueles que não atualizaram os dados desde 2010. Costa cita que ainda há 25 famílias não encontradas pelo programa e que precisariam fazer o recadastramento.


De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, a atualização cadastral é importante para que o Cadastro Único seja um registro fidedigno da situação das famílias de mais baixa renda do País. As famílias que estão no Cadastro Único e que não são beneficiárias do Bolsa Família, caso não façam o recadastramento, perdem benefícios como tarifa social de energia elétrica (TSEE), isenção da taxa de inscrição em concursos públicos e aposentadoria para donos de casa.

O horário do Programa Bolsa Família é das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. O programa funciona na Secretaria da Assistência Social, no prédio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, na Barra do Rio Molha. Também é possível se recadastrar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo. Para fazer o recadastramento é necessário levar os seguintes documentos: identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de rendimentos, atestado de frequência escolar dos filhos e comprovante de residência (conta de água e de luz). O não recadastramento implica no cancelamento do benefício Bolsa Família. 

Matérias Relacionadas

Geral

Jaraguá amplia horário de ônibus aos sábados

Medida segue até o Natal, por conta do horário especial do comércio
Jaraguá amplia horário de ônibus aos sábados
Geral

Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul

Nesse momento, em que o número de casos de covid-19 apresenta crescimento, a área de atuação foi ampliada
Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul
Geral

Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal

Não houve vítimas, apenas danos materiais
Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal
Geral

Temporal provoca queda de árvore em Corupá

Com a queda, pelo menos dois postes da Rua Francisco Mees, no bairro XV de Novembro, foram danificados
Temporal provoca queda de árvore em Corupá
Ver mais de Geral