dengue 2
Geral

Prazo para recadastramento do Bolsa Família termina no dia 29 de março

01 Mar 2012 - 18h41

A Secretaria da Assistência Social de Jaraguá do Sul comunica que o prazo para fazer o recadastramento no Cadastro Único (CadÚnico) foi prorrogado para 29 de março. Anteriormente o prazo estipulado pelo Ministério do Desenvolvimento Social era 29 de fevereiro. As pessoas que recebem o benefício Bolsa Família e também os que não o recebem - mas têm o CadÚnico - devem fazer a atualização o mais breve possível. O coordenador do Programa Bolsa Família em Jaraguá do Sul, Celso Luiz Costa, explica que é importante o recadastramento daqueles que não atualizaram os dados desde 2010. Costa cita que ainda há 25 famílias não encontradas pelo programa e que precisariam fazer o recadastramento.


De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, a atualização cadastral é importante para que o Cadastro Único seja um registro fidedigno da situação das famílias de mais baixa renda do País. As famílias que estão no Cadastro Único e que não são beneficiárias do Bolsa Família, caso não façam o recadastramento, perdem benefícios como tarifa social de energia elétrica (TSEE), isenção da taxa de inscrição em concursos públicos e aposentadoria para donos de casa.

O horário do Programa Bolsa Família é das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. O programa funciona na Secretaria da Assistência Social, no prédio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, na Barra do Rio Molha. Também é possível se recadastrar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo. Para fazer o recadastramento é necessário levar os seguintes documentos: identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de rendimentos, atestado de frequência escolar dos filhos e comprovante de residência (conta de água e de luz). O não recadastramento implica no cancelamento do benefício Bolsa Família. 

Matérias Relacionadas

Geral

Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado

Placas atuais só apresentam a bandeira do país de origem do veículo
Placa Mercosul deve passar a exibir cidade e estado
Geral

Compra e venda de veículo: a importância do contrato

Confira as dicas
Compra e venda de veículo: a importância do contrato
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Ver mais de Geral