dengue 2
Geral

Prazo de inscrições em curso superior para aprovados no ProUni começa nesta segunda

23 Jan 2012 - 15h53

Para quem foi aprovado na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), a semana começa com uma boa notícia: o período para inscrição em cursos de ensino superior começa nesta segunda-feira e segue até 1º de fevereiro.

Para se inscrever, é preciso comparecer na instituição em que o candidato foi aprovado. Em Santa Catarina, 17.582 pessoas se inscreveram para o processo de 2012. Todas as informações sobre a documentação necessária para inscrição está disponível no site do ProUni.

O resultado do ProUni foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira. Depois do dia 1º, haverá segunda chamada de candidatos caso ainda haja bolsas disponíveis. A data prevista pelo MEC para abertura deste novo período é 7 de fevereiro, com prazo para comprovação da documentação até 15 de fevereiro.

Ao fim das duas chamadas, os candidatos que não foram pré-selecionados ou os que foram pré-selecionados em cursos onde não houve quantidade suficiente para formar turmas, poderão manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda disponíveis.

O período para que os interessados se manifestem irá de 22 a 24 de fevereiro. Ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações dos integrantes. A primeira, a partir de 27 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula de 28 do mesmo mês até 2 de março. A segunda, em 9 de março, com prazo de 12 a 15 de março.

Neste processo seletivo são ofertadas 195.030 bolsas, sendo 98.728 integrais e 96.302 parciais com desconto de 50% na mensalidade. Estas vagas estão disponíveis em  1.321 instituições de ensino superior particulares, entre universidades, centros universitários e faculdades.

Criado em 2005, o ProUni já concedeu 919 mil bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Geral

Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá

A próxima edição, dias 27 e 28, será na Ilha da Figueira
Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (22)
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral