Mês do Trânsito - Rádio
Geral

Prazo de inscrições em curso superior para aprovados no ProUni começa nesta segunda

23 Jan 2012 - 15h53

Para quem foi aprovado na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), a semana começa com uma boa notícia: o período para inscrição em cursos de ensino superior começa nesta segunda-feira e segue até 1º de fevereiro.

Para se inscrever, é preciso comparecer na instituição em que o candidato foi aprovado. Em Santa Catarina, 17.582 pessoas se inscreveram para o processo de 2012. Todas as informações sobre a documentação necessária para inscrição está disponível no site do ProUni.

O resultado do ProUni foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira. Depois do dia 1º, haverá segunda chamada de candidatos caso ainda haja bolsas disponíveis. A data prevista pelo MEC para abertura deste novo período é 7 de fevereiro, com prazo para comprovação da documentação até 15 de fevereiro.

Ao fim das duas chamadas, os candidatos que não foram pré-selecionados ou os que foram pré-selecionados em cursos onde não houve quantidade suficiente para formar turmas, poderão manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda disponíveis.

O período para que os interessados se manifestem irá de 22 a 24 de fevereiro. Ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações dos integrantes. A primeira, a partir de 27 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula de 28 do mesmo mês até 2 de março. A segunda, em 9 de março, com prazo de 12 a 15 de março.

Neste processo seletivo são ofertadas 195.030 bolsas, sendo 98.728 integrais e 96.302 parciais com desconto de 50% na mensalidade. Estas vagas estão disponíveis em  1.321 instituições de ensino superior particulares, entre universidades, centros universitários e faculdades.

Criado em 2005, o ProUni já concedeu 919 mil bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas foram 23 novos casos e 17 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus
Corupá

Comunicado de utilidade pública: novo foco de dengue é registrado em Corupá

Este é o 9º foco positivo registrado em 2020 no Município
Geral

Parques são permitidos. Mas cuidados continuam

Prática de atividades físicas e até permanecer no local é permitido agora – com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento
Parques são permitidos. Mas cuidados continuam
Educação

Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual

As redes municipal, privada e federal têm autonomia para decidir como conduzir as ações pedagógicas e a retomada, porém, de acordo com o que estabelece o PlanCon e mediante o acompanhamento e a atuação dos comitês municipais
Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual
Ver mais de Geral