transito
Turismo

Potencial do turismo religioso de Jaraguá será apresentado no Paraná

Ao interagir no Fórum, a intenção é trazer mais subsídios para que o segmento possa crescer e atrair ainda mais romeiros e demais visitantes à cidade.

23 Set 2019 - 10h46Por Da Redação

A Prefeitura de Jaraguá do Sul vai apresentar durante o 2º Fórum Paranaense de Turismo, de 17 a 18 de outubro, em Maringá, o processo de fomento e afirmação do turismo religioso na município. 

O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, participará da “Mesa Redonda: Aprendendo com quem faz Brasil – Perspectivas e Desafios”.

O 2º Forum Paranaense de Turismo Religioso é uma iniciativa do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso, formada por representantes da Paraná Turismo/Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Fecomércio-PR, ASSINTEC, CNBB/Pastoral do Turismo e Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV/PR).

Fomento e investimentos
Em 2018 foi criado o Grupo de Turismo Religioso de Jaraguá do Sul, ligado à Prefeitura de Jaraguá do Sul. Também em 2018 ocorreu o lançamento do Guia de Atrativos Religiosos, impresso que destaca 30 templos católicos e luteranos da cidade, escolhidos a partir de critérios históricos, arquitetônicos e de manifestações religiosas. 

Para o diretor de Turismo Marcelo Nasato, o fato do Município receber o convite para participar do 2º Fórum Paranaense de Turismo Religioso, como integrante da Mesa Redonda, mostra a evolução alcançada por Jaraguá do Sul nesse quesito. “Todos os esforços são para o reconhecimento de Jaraguá do Sul como um destino do turismo religioso, é um trabalho lento mas que com persistência, organização e comprometimento obteremos exito”.

Ao interagir no Fórum, a intenção é trazer mais subsídios para que o segmento possa crescer e atrair ainda mais romeiros e demais visitantes à cidade. Entre os inúmeros atrativos estão a igreja matriz Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, que abriga os restos mortais do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing, em processo de beatificação. Outro ponto apontado como cartão postal de Jaraguá do Sul é a Chiesetta Alpina, no Morro Boa Vista.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral