Geral
População da capital paulista apela para as redes sociais para acelerar solução
No fim de julho, por exemplo, ele comentou sobre o problema em diversas postagens na página da Prefeitura. Deu certo. Na semana seguinte, repetiu o gesto e, em dois dias, teve o pedido novamente atendido. "Foi o caminho que encontrei. Em cada postagem bonitinha, postar um comentário meu chamando a atenção para o bairro", conta. "Percebo que a dinâmica é diferente, quando publica na página do prefeito ou quando apenas solicita no 156."
A principal forma de recorrer dos serviços não atendidos pelo 156 é pela Ouvidoria do Município, que registrou queda no número de reclamações - de 21.307, no primeiro semestre de 2017, para 13.309, no mesmo período deste ano.
Consultor em segurança de tecnologia, Demétrios Georges Makedonopoulos, de 43 anos, comentou em uma postagem da Subprefeitura da Sé sobre dois veículos abandonados no Bom Retiro, região central. Menos de uma semana depois, teve o pedido atendido, depois de cerca de quatro meses. "Abri uns três SACs e não tive nenhuma resposta", lembra ele.
Para o consultor, a rapidez na resolução mostra que há uma "falha na parte operacional". Ele lembra de uma solicitação sobre um problema de iluminação que foi resolvido, mas que, no app, ainda consta como aberta. "Precisa organizar o sistema para que funcione."
Queixa
Somente no primeiro semestre, ele registrou 27 solicitações, das quais afirma que apenas 10 foram atendidas. Duas estão em análise, como a de buracos na Rua Jaraguá, também no Bom Retiro, que foi indeferida.
Segundo ele, o sistema informou inicialmente que o reparo não era necessário. "Quando faz uma solicitação e não é atendido, você se sente abandonado", declara. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Matérias Relacionadas
Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Política
XXVI Marcha a Brasília começa dia 19 de maio e deve reunir público recorde
Mais de 11 mil gestores já se inscreveram

Geral
SC sai na frente com simulado inédito de desastres naturais no Brasil
A Defesa Civil promove, no dia 18 de maio, o maior exercício coordenado de evacuação e resposta a emergências da história do país. Iniciativa deve mobilizar 230 mil pessoas em todo o estado

Geral
CDL Jaraguá do Sul promove palestra exclusiva com João Branco, ex-VP de Marketing do McDonald's
Com mais de 20 anos de experiência em grandes marcas de diferentes mercados, João liderou a equipe responsável por transformar o McDonald's em "Méqui" no Brasil
