dengue 2
Geral

Ponte desaba após fortes chuvas em Criciúma, SC

06 Fev 2012 - 16h59

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Criciúma, em Santa Catarina, na noite deste domingo (5), provocaram a queda de uma ponte no bairro Santo Antonio, informou a Defesa Civil.


De acordo com a Defesa Civil municipal, a estrutura desabou por volta das 20h30. Não havia ninguém no local. O desabamento foi causado pela força do rio Criciúma, que subiu cerca de 1,5 metro acima do nível normal. Cerca de 15 ruas ficaram alagadas.

"Choveu 40 milímetros em duas horas. A água do rio não estrapolou a calha, mas faltou questão de 40 centímetros", afirma a coordenadora da Defesa Civil municipal, Ângela Mello.

Conforme a Defesa Civil, a ponte estava interditada desde o do 22 de janeiro, quando outra chuva comprometeu sua estrutura. A ventania do temporal também provocou a queda de outdoors.

Outra ponte na cidade, no bairro Paraíso, também está interditada. "As duas pontes são importantes, cortam bairros grandes, por isso, requerem a atuação de imediato nossa."

A Defesa Civil recomenda que ninguém se aproxime do local. A Prefeitura de Criciúma informou que vem trabalhando no desassoreamento do rio e que uma equipe de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana deve dar início aos trabalhos de reconstrução da ponte.


Queda de barreira
Segundo a concessionária que administra a autopista Planalto Sul, que liga km 108, uma queda de barreira na madrugada desta segunda (6) interrompeu a pista na Serra do Espigão, sentido sul, devido à forte chuva. Foram acionados a Polícia Rodoviária Federal, equipes de engenharia e manutenção e viaturas de apoio.

De acordo com a concessionária, a queda de uma pedra, de aproximadamente 5 toneladas, bloqueou a rodovia, que foi liberada às 9h15, em sistema de siga e pare. Ainda há o risco de haver novos deslizamentos, por isso, o motorista deve diminuir a velocidade no local.

GLOBO.COM

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Ver mais de Geral