Obras

Ponte da Trindade está liberada para veículos pequenos

25 Fev 2013 - 12h02



Os secretários de Obras de Schroeder e de Jaraguá do Sul confirmaram, na tarde desta sexta-feira (22), que a Ponte da Trindade, sobre o rio Itapocuzinho, está parcialmente liberada.  Segundo o secretário de Obras, a empresa que construiu a ponte é quem vai fazer o reparo necessário para garantir a segurança do local.

[jwplayer mediaid="64333"]

A Ponte da Trindade foi parcialmente interditada no dia 26 de dezembro. A passagem ficou liberada apenas para veículos leves. A Defesa Civil e a Secretaria Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá emitiram parecer informando que os pilares que sustentam o acesso cederam. A ponte foi inaugurada há cerca de dois anos. Foi uma obra conjunta entre Jaraguá do Sul e Schroeder após a estrutura antiga de madeira ter sido danificada em função das enxurradas. 


Em Guaramirim, as secretarias de Infraestrutura, de Planejamento e a Defesa Civil estão vistoriando todas as pontes do município de Guaramirim. Nos últimos 30 dias, três pontes caíram nas localidades de Jacu-Açú, Poço Grande e Quati. Além disso foram constatados problemas graves na estrutura de outras cinco. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Diogo Juncks, a maioria dessas estruturas encontram-se em mau estado. Segundo o Diogo Juncks, o objetivo da administração municipal é fazer novas pontes em concreto substituindo as antigas de madeira.

[jwplayer mediaid="64331"]

Matérias Relacionadas

Corupá

População poderá utilizar espaços públicos neste final de semana em Massaranduba

A Prefeitura de Massaranduba ressalta a importância das medidas de prevenção contra o coronavírus, necessárias nesse momento
Santa Catarina

Novo Ciclone em SC com ventos menos intensos.

Ressalta-se que, apesar da previsão de ventos mais intensos, este evento não deve apresentar a mesma magnitude do último registro
Novo Ciclone em SC com ventos menos intensos.
Santa Catarina

Ciclone em SC: Celesc restabelece 95% do sistema elétrico catarinense

A passagem do chamado “ciclone bomba” causou danos significativos em todas as regiões, na última terça-feira
Ciclone em SC: Celesc restabelece 95% do sistema elétrico catarinense
Jaraguá do Sul

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana
Ver mais de Geral