dengue
GERAL

Ponte da Freguesia tem faixa interditada

23 Fev 2019 - 08h55Por Ana Paula Niederauer e Bruno Ribeiro

Mais uma estrutura viária da capital paulista teve interdição, desta vez parcial, determinada pela Prefeitura após constatação de falta de segurança. A Ponte da Freguesia do Ó, que passa sobre a Marginal do Tietê, na zona norte de São Paulo, está com o trânsito na faixa da direita, na pista sentido centro, bloqueada por tempo indeterminado.

O bloqueio é para aliviar o peso da ponte sobre suas vigas de sustentação. Segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), técnicos da empresa EGT Engenharia constataram, após vistorias e a conclusão do processo de reconstituição (retroanálise) do projeto da ponte, que a estrutura suportava peso maior do que aquele para o qual foi projetada.

Assim, os agentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) determinaram a retirada de parte do trânsito da parte de cima, reduzindo o peso. "Para garantir a segurança da população, uma faixa foi interditada, permitindo aliviar a carga sobre a estrutura", disse a Prefeitura, em nota.

É a segunda estrutura que sofre intervenção desde que o Município decidiu fazer vistorias sobre a segurança de pontes e viaduto. No fim de janeiro, a Siurb decidiu fechar a alça de ligação da pista expressa da Marginal do Tietê e a pista expressa da Rodovia Presidente Dutra, também por falta de segurança. Não há prazo para liberação.

A blitz nas estruturas é resultado do desmoronamento das vigas de sustentação do viaduto da Marginal do Pinheiros, em novembro, que deve continuar bloqueado até 18 de março, quando está prometido o término dos reparos. A obra no local vai consumir R$ 19,9 milhões.

Acidente

Em um intervalo de 48 horas, dois caminhões colidiram contra vigas da Ponte da Casa Verde, também na zona norte, causando avarias na estrutura da via. A Prefeitura anunciou obras de emergência. "Para realização delas, será mantida a interdição da faixa da direita da Ponte da Casa Verde, sentido bairro-centro", diz a Siurb. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral