105 Ouça
Valeio Gorges
GERAL

Ponte da Freguesia tem faixa interditada

23 Fev 2019 - 08h55Por Ana Paula Niederauer e Bruno Ribeiro

Mais uma estrutura viária da capital paulista teve interdição, desta vez parcial, determinada pela Prefeitura após constatação de falta de segurança. A Ponte da Freguesia do Ó, que passa sobre a Marginal do Tietê, na zona norte de São Paulo, está com o trânsito na faixa da direita, na pista sentido centro, bloqueada por tempo indeterminado.

O bloqueio é para aliviar o peso da ponte sobre suas vigas de sustentação. Segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), técnicos da empresa EGT Engenharia constataram, após vistorias e a conclusão do processo de reconstituição (retroanálise) do projeto da ponte, que a estrutura suportava peso maior do que aquele para o qual foi projetada.

Assim, os agentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) determinaram a retirada de parte do trânsito da parte de cima, reduzindo o peso. "Para garantir a segurança da população, uma faixa foi interditada, permitindo aliviar a carga sobre a estrutura", disse a Prefeitura, em nota.

É a segunda estrutura que sofre intervenção desde que o Município decidiu fazer vistorias sobre a segurança de pontes e viaduto. No fim de janeiro, a Siurb decidiu fechar a alça de ligação da pista expressa da Marginal do Tietê e a pista expressa da Rodovia Presidente Dutra, também por falta de segurança. Não há prazo para liberação.

A blitz nas estruturas é resultado do desmoronamento das vigas de sustentação do viaduto da Marginal do Pinheiros, em novembro, que deve continuar bloqueado até 18 de março, quando está prometido o término dos reparos. A obra no local vai consumir R$ 19,9 milhões.

Acidente

Em um intervalo de 48 horas, dois caminhões colidiram contra vigas da Ponte da Casa Verde, também na zona norte, causando avarias na estrutura da via. A Prefeitura anunciou obras de emergência. "Para realização delas, será mantida a interdição da faixa da direita da Ponte da Casa Verde, sentido bairro-centro", diz a Siurb. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Valeio Gorges

Matérias Relacionadas

Geral

Rede Feminina de Jaraguá promove 1ª Feijoada Rosa

Evento ocorre no sábado (13)
Rede Feminina de Jaraguá promove 1ª Feijoada Rosa
Geral

Abertura oficial do censo em Jaraguá aconteceu nesta segunda, na Católica

Prefeito Jair Franzner respondeu ao questionário do censo como ato simbólico de incentivo à pesquisa. Questionário demora de cinco a 15 minutos para ser aplicado
Abertura oficial do censo em Jaraguá aconteceu nesta segunda, na Católica
Geral

Santa Catarina tem alerta de ciclone e chuva volumosa durante a semana

Os acumulados podem variar entre 100 e 200 mm
Santa Catarina tem alerta de ciclone e chuva volumosa durante a semana
Geral

Inscrições abertas para a Caminhada e Corrida Movimento Cooper

Eventos serão realizados em Blumenau e Jaraguá do Sul
Inscrições abertas para a Caminhada e Corrida Movimento Cooper
Ver mais de Geral