IPTU
GERAL

Polícia prende 3,3 mil ladrões, assassinos, pedófilos e estupradores

24 Abr 2019 - 21h36Por Pepita Ortega

A Operação PC 27, conjunta entre as polícias civis, prendeu 3.381 criminosos apreendeu 274 adolescentes infratores. A ação tinha como foco tirar de circulação foragidos da Justiça que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado entre outros. Somente no Estado de São Paulo, foram 1.193 mil presos. Foram mobilizados 12.718 policiais e 4.040 viaturas.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do Distrito Federal realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação. Foram 12 horas de ação ininterrupta.

Os mandados de prisão foram expedidos após o trabalho de investigação. Segundo o CONPC, a Polícia Civil de cada unidade federativa realizou um levantamento de inteligência para ter mais sucesso nas ações.

Dos presos em São Paulo, foram 120 em flagrante e 997 alvos de mandados judiciais, além de 76 menores. Em Santos, foram apreendidos 300 kg de maconha. Em outros locais do estado, foram apreendidos 20 veículos e 9 armas de fogo.

Em São Paulo, mais de 4,5 mil agentes participam das atividades da Operação no Estado, entre eles policiais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), da Macro São Paulo (Demacro), dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (Deinters 1 ao 10) e também de unidades especializadas, como o Departamentos Estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Investigações Criminais (Deic), de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade).

Em Santa Catarina, foram apreendidos mais de R$ 200 mil durante as ações

Matérias Relacionadas

Geral

Este ano, coloque o dinheiro para trabalhar a seu favor

Confira o artigo de Priscila Zat
Este ano, coloque o dinheiro para trabalhar a seu favor
Geral

Idealizador do bairro mais sustentável do mundo visita Guaramirim

O encontro fez parte da elaboração do Masterplan Guaramirim 2050, um planejamento que, segundo o vice-prefeito, Dênis Lunelli, servirá como guia para o desenvolvimento do município nos próximos 25, 30 anos.
Idealizador do bairro mais sustentável do mundo visita Guaramirim
Geral

Vereador sugere Guarda Municipal em Jaraguá do Sul

Autor da proposta, Delegado Mioto, argumenta que a cidade não pode mais esperar para a implantação da Guarda, apesar do bom trabalho exercido pelos efetivos
Vereador sugere Guarda Municipal em Jaraguá do Sul
Geral

Jaraguá do Sul promove Conferência Municipal de Saneamento Básico

O objetivo da conferência é apresentar e discutir a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico
Jaraguá do Sul promove Conferência Municipal de Saneamento Básico
Ver mais de Geral