Geral

Polícia ouve relato da menina que estava desaparecida em Joinville

10 Jan 2012 - 17h39

Pela primeira vez, a pequena Danielle Tobler Esser, seis anos, esteve nesta segunda-feira na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Joinville para prestar depoimento sobre o seu próprio desaparecimento.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Zulmar Valverde, ela esteve acompanhada de uma psicóloga e de uma assistente social, que ajudaram no interrogatório. Valverde não quis revelar detalhes do depoimento, porque, segundo ele, qualquer vazamento de informações pode atrapalhar as investigações.

A menina continua sendo atendida por uma psicóloga e deve voltar a dar novos depoimentos durante a semana.

- Vamos esperar também o aval da psicóloga para chamarmos ela (Danielle) novamente. Temos de ir devagar, porque a menina passou por um trauma e as informações podem ficar meio confusas por causa disso -, diz o delegado.

Valverde também preferiu não falar se a menina voltou a falar sobre o homem careca em um carro azul, que a teria raptado.

- Teremos a hora certa para dar todos os detalhes. Podem ter certeza que todos serão informados do que aconteceu. E nós continuamos investigando -, diz.

Nesta segunda, o delegado também ouviu os pais dela, Gislaine Antero e Wilmar Esser, mas de maneira informal.

Danielle sumiu no fim da tarde deterça, dia 3, no bairro Paranaguamirim, e teria ficado cerca de 60 horas em um matagal, depois de ter fugido do suposto raptor. Logo depois que foi encontrada, a menina disse que, durante o tempo em que ficou na mata, teria bebido água da chuva. Ela foi encontrada em um sítio no Jardim Edilene, a cinco quilômetros de casa, na manhã de sexta. 

A NOTÍCIA

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul

Para falar um pouco sobre a trajetória da empresa, Guido e Gabriel Seifert participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (16)

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul
Geral

Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder

Fato ocorreu na rua 3 de Outubro, no bairro Centro-Norte
Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder
Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Geral

Casa é destruída por incêndio em Schroeder

Fato ocorreu na tarde de quarta-feira (14) na rua Leopoldo Prust, bairro Braço do Sul em Schroeder.
Casa é destruída por incêndio em Schroeder
Ver mais de Geral