transito
Geral

Polícia Militar já suspeitava do envolvimento de políciais catarinenses no esquema de contrabando

07 Jun 2011 - 17h58

O suposto envolvimento de policiais militares no contrabando de cigarros foi denunciado pela própria PM, disse o tenente-coronel Flamarion Schieffelbein, do 11º Batalhão da PM em São Miguel D'Oeste. Os cinco policiais detidos pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira trabalham em cidades do Oeste de Santa Catarina.

Segundo Schieffelbein, as suspeitas foram levantadas em outubro de 2010. Os cinco policiais passaram a fazer parte das investigações da PF, que já trabalhava no caso do contrabando de desde junho. De acordo com o delegado da PF Ildo Rosa, eles facilitavam o escoamento do contrabando por Santa Catarina, informando as rodovias com menos policiamento.

Pelo menos 15 policiais militares apoiaram da Operação Loki, deflagrada na manhã desta terça-feira pela PF e que resultou na prisão de 32 pessoas, incluindo os cinco policiais catarinenses.

Os policiais detidos prestaram depoimento e serão encaminhados para São Miguel D'Oeste, onde ficarão à disposição da justiça. O advogado de dois deles acompanhou os depoimentos, mas não quis comentar o caso.

Ao todo, a PF pretende cumprir 41 mandados de prisão preventiva em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Os detidos estão sendo levados para Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense, onde estão concertados os trabalhos da polícia, para depois serem encaminhados para o presídio da região.

 

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Ver mais de Geral