GERAL
Polícia faz operação contra milícia na comunidade da Muzema, no Rio
A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira, 2, uma operação contra a milícia que atua na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro. A meta é buscar documentos e computadores para auxiliar no inquérito sobre o desabamento de dois prédios que deixou 24 mortos. Ao todo, são 20 mandados de busca e apreensão. Além da comunidade, agentes estão em endereços das zonas sul e norte da cidade, além da Baixada Fluminense. Há mandados também para os Estados de Pernambuco e da Paraíba.
Um dos locais que foi alvo das buscas nesta manhã é a sede da Associação de Moradores da Muzema, apontada por testemunhas como uma espécie de imobiliária informal do condomínio onde os prédios desabaram.
Além das buscas, a Polícia Civil procura ainda por três pessoas ligadas aos edifícios que ruíram. Estão foragidos José Bezerra de Lima, conhecido como Zé do Rolo, responsável pela construção dos imóveis, e Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa, que atuavam como vendedores. Eles respondem por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.
"Estamos recolhendo todo e qualquer material eletrônico. Estamos verificando folhas, anotações, tudo que possa nos fornecer elementos para que possamos fazer a instrução do nosso inquérito", explicou a delegada Adriana Belém, em entrevista à TV Globo.
A ação é coordenada pela Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP), responsável pelo inquérito dos desabamentos, em parceria com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), responsável pelas investigações contra milícias no Rio.
Os prédios que desabaram eram ilegais, ou seja, não tinham autorização da prefeitura para a construção. As obras foram embargadas em novembro do ano passado, mas isso não impediu que seus apartamentos fossem ocupados. A polícia busca os responsáveis pelas construções.
Vários outros prédios ilegais construídos na região serão demolidos - 16 deles para a construção de um parque, segundo a prefeitura.

Matérias Relacionadas
Geral
Königs Bier celebra 18 anos com festa especial em Jaraguá do Sul!
Além do tradicional chope artesanal e bretzel, o público vai curtir um cardápio variado com food trucks, muita música ao vivo e um ambiente perfeito para confraternizar

Geral
Defina empresa que vai construir os acessos da "Ponte do Brasão"
A entrega deve ser em até 180 dias após a assinatura da Ordem de Serviço (OS)

Geral
Justiça nega indenização a mulher que caiu em golpe ao comprar 3 iPhones por R$ 262 em site falso
Consumidora alegou que houve falha na segurança das plataformas envolvidas na transação e pediu R$ 20 mil por danos morais

Geral
Saiba como garantir ingresso para Retro Flashback da Solidariedade que será sábado em Jaraguá do Sul
Evento será na Sociedade Acaraí, a partir das 21h30
