dengue
GERAL

Polícia abre inquérito contra João de Deus por posse ilegal de arma de fogo

20 Dez 2018 - 18h51Por Renan Truffi, enviado especial

Após indiciar o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, por violência sexual mediante fraude, a Polícia Civil de Goiás decidiu abrir um novo inquérito contra o líder religioso, nesta quinta-feira, 20. Agora, ele também será investigado pela posse ilegal de arma de fogo, com o agravante de ter sido encontrado um revólver com a numeração raspada em sua residência.

As armas foram descobertas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na terça-feira, 18. Na ocasião, os investigadores acharam cinco armas espalhadas pelo quarto de João de Deus, em um de seus endereços na cidade de Abadiânia (GO), cidade onde fez fama como líder religioso.

Foram apreendidos dois revólveres de calibre 32, um de calibre 38, uma pistola 380, com capacidade para 12 tiros, e uma garrucha calibre 22, que tinha a numeração raspada. Também foram encontrados diversas munições, em poder de João de Deus, sendo algumas estrangeiras. Dentre elas, estavam munições 357, exclusiva de uso militar, e que pode ser usada em calibre 38.

Segundo a polícia, as armas não têm registro junto à Polícia Federal ou ao Exército e, por isso, o médium terá de responder por esses crimes. "Essas armas não possuem registro, uma delas tem numeração raspada, então, denota-se mais uma investigação referente a esse armamento", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes. "Ele vai responder pela posse e a questão da arma raspada terá uma qualificação diferenciada", disse.

No mesmo dia, os investigadores descobriram também aproximadamente R$ 405 mil em dinheiro vivo. O valor estava distribuído em diferentes tipos de moeda, como francos suíços, dólares americanos e canadenses, pesos argentinos e euros. O maior volume de notas era de reais. Ainda não se sabe a origem do dinheiro, mas os agentes estranharam a quantidade, considerada anormal por estar armazenada em uma residência comum. Por conta do alto valor, é provável ainda que João de Deus também seja investigado pela Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro da Polícia de Goiás, em um outro inquérito.

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral