Revitalização da SC 110

Poeira causada por obra na SC 110 incomoda comerciantes

15 Mar 2016 - 15h16
Nos últimos dias, estas obras foram feitas nas proximidades da Chocoleite, onde a poeira está causando transtornos. O proprietário de uma loja de roupas informou que mesmo com a porta do estabelecimento fechada o tempo todo a poeira invade e fica sobre os balcões e roupas. O mesmo acontece com mercadorias expostas em todos os estabelecimentos vizinhos e nas casas a situação não é diferente. A informação foi repassada ao secretário executivo da 24ª Agência de Desenvolvimento Regional, Leonel Pradi Floriani.

Ainda sobre a mesma obra, o secretário esteve no Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), em Florianópolis, na última quinta-feira (10), onde recebeu a notícia da autorização do reajuste no valor do CAP - Cimento Asfáltico de Petróleo, para obra da SC-110. “O reajuste foi aprovado e agora segue para fase documental”, afirmou Floriani.

Conforme a engenheira civil da Paviplan, empresa responsável pela obra, Mariele Souza, o trecho do Supermercado Gumz está em fase de drenagem e com autorização do Deinfra a empresa poderia começar o recapeamento de um trecho de quase seis quilômetros (entre o motel e o supermercado).

Com a colocação da última camada de asfalto neste trecho o Deinfra poderá fazer a pintura e sinalização para garantir a segurança de quem trafega no local. “Depois que começarmos a colocar a última capa asfáltica acredito que em 30 dias sem chuva conseguimos entregar os seis quilômetros”, falou Mariele.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 13 milhões. As obras acontecem no trecho Jaraguá do Sul / pé da serra de Pomerode, numa extensão de 12 quilômetros. O objetivo é humanizar a via, permitindo o tráfego de ciclistas e pedestres com mais segurança.

Os trabalhos rodoviários são de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, obras de arte correntes, obras de arte especiais, sinalização, obras complementares, obras de contenção, serviços diversos, iluminação e meio ambiente. A conclusão da obra está prevista para setembro deste ano.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de Geral