Séculus
Revitalização da SC 110

Poeira causada por obra na SC 110 incomoda comerciantes

15 Mar 2016 - 15h16
Nos últimos dias, estas obras foram feitas nas proximidades da Chocoleite, onde a poeira está causando transtornos. O proprietário de uma loja de roupas informou que mesmo com a porta do estabelecimento fechada o tempo todo a poeira invade e fica sobre os balcões e roupas. O mesmo acontece com mercadorias expostas em todos os estabelecimentos vizinhos e nas casas a situação não é diferente. A informação foi repassada ao secretário executivo da 24ª Agência de Desenvolvimento Regional, Leonel Pradi Floriani.

Ainda sobre a mesma obra, o secretário esteve no Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), em Florianópolis, na última quinta-feira (10), onde recebeu a notícia da autorização do reajuste no valor do CAP - Cimento Asfáltico de Petróleo, para obra da SC-110. “O reajuste foi aprovado e agora segue para fase documental”, afirmou Floriani.

Conforme a engenheira civil da Paviplan, empresa responsável pela obra, Mariele Souza, o trecho do Supermercado Gumz está em fase de drenagem e com autorização do Deinfra a empresa poderia começar o recapeamento de um trecho de quase seis quilômetros (entre o motel e o supermercado).

Com a colocação da última camada de asfalto neste trecho o Deinfra poderá fazer a pintura e sinalização para garantir a segurança de quem trafega no local. “Depois que começarmos a colocar a última capa asfáltica acredito que em 30 dias sem chuva conseguimos entregar os seis quilômetros”, falou Mariele.

O investimento do Governo do Estado é de R$ 13 milhões. As obras acontecem no trecho Jaraguá do Sul / pé da serra de Pomerode, numa extensão de 12 quilômetros. O objetivo é humanizar a via, permitindo o tráfego de ciclistas e pedestres com mais segurança.

Os trabalhos rodoviários são de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, obras de arte correntes, obras de arte especiais, sinalização, obras complementares, obras de contenção, serviços diversos, iluminação e meio ambiente. A conclusão da obra está prevista para setembro deste ano.

 
GNet

Matérias Relacionadas

Educação

Secretaria de Educação de Jaraguá divulga cronograma para cadastramento nos CMEIs

No dia 10 de fevereiro haverá a divulgação da lista e posterior chamada das crianças para as vagas 2022
Secretaria de Educação de Jaraguá divulga cronograma para cadastramento nos CMEIs
Economia

95% dos ambulantes de fora de Jaraguá têm registros policiais

Dados são do Setor de Posturas da Prefeitura. Novo decreto deve regulamentar a atividade no município.
95% dos ambulantes de fora de Jaraguá têm registros policiais
Política

Governo vai autorizar início da obra de revitalização da SC 110 na sexta-feira

Vicente Caropreso se reuniu com governador na terça-feira (26) para tratar da assinatura da ordem de serviço e de outras pautas da região
Governo vai autorizar início da obra de revitalização da SC 110 na sexta-feira
Esportes

Corupá sedia pedal inaugural do Circuito Vale dos Encantos no sábado

A concentração para o pedal está marcada para às 8h30, com saída às 9h
Corupá sedia pedal inaugural do Circuito Vale dos Encantos no sábado
Ver mais de Geral