Geral

PMDB faz reunião nesta segunda e deve discutir a prorrogação do mandato do diretório estadual

08 Ago 2011 - 14h06

O PMDB reúne nesta segunda-feira o diretório estadual para discutir a recomposição da executiva, que perdeu quatro integrantes, e o planejamento para as eleições. Mas o que deve centralizar os debates é prorrogar o mandato do diretório estadual.


Desde que a executiva nacional decidiu manter os atuais dirigentes dos diretórios do país por mais um ano, o assunto provoca polêmica em Santa Catarina. O atual presidente estadual, vice-governador Eduardo Pinho Moreira, diz que apenas segue as orientações nacionais. Mas um grupo liderado pelo deputado federal Mauro Mariani questiona a prorrogação e defende nova eleição.

Moreira diz que o assunto não está pautado, mas que se for levantado, será discutido. Para ele, com a proximidade das eleições de 2012, o principal objetivo é buscar a unificação do PMDB. Por isso, ele afirma abrir mão da presidência, desde que se encontre um nome de consenso.

- Não serei obstáculo para a unidade, mas ainda não fui procurado. Enquanto questões internas forem discutidas na imprensa, não vejo como chegar a um consenso - diz.

O deputado federal Mauro Mariani não vai participar, mas espera que o assunto esteja na pauta. O parlamentar, que já havia se colocado como pré-candidato à presidência, também fala em retirar o nome em busca de unidade. Segundo ele, a decisão foi tomada durante uma reunião com a bancada estadual na última semana.

- Foi colocado que uma eleição agora poderia provocar um racha. Entendo que pelos últimos acontecimentos, pelas críticas que fiz e por estar distanciado do governo, não deva ser o presidente. Mas também penso que não deva ser alguém totalmente vinculado ao governo. Porque, em alguns momentos, os interesses do partido são diferentes dos interesses de governo - assinala Mariani.

CLICRBS.COM.BR

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Advogada explica sobre atendimento nas agências do INSS

Especialista comentou sobre as formas de contato com o Instituto Nacional do Seguro Social, por exemplo, central telefônica 135 e o canal Meu INSS, através da internet
Advogada explica sobre atendimento nas agências do INSS
Geral

Proteção Social Básica de Jaraguá do Sul apoia campanha "Faça Bonito"

Esta terça-feira (18), é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Geral

Homem do campo garante direitos e benefícios ao emitir Nota Fiscal

Documento é obrigatório na circulação de bens e materiais relacionados com as atividades, mercadorias e produtos de uma propriedade rural
Homem do campo garante direitos e benefícios ao emitir Nota Fiscal
Geral

Setor produtivo e parlamentares terão audiência com ministro da Infraestrutura

Em reunião semipresencial, nesta segunda-feira (17) representantes do COFEM e parlamentares debateram uma agenda conjunta de prioridades
Ver mais de Geral